Devocional Diário Diego Nascimento

O Altar da Hipocrisia – CUIDADO!

O Altar da Hipocrisia – CUIDADO!

Uma das coisas mais facéis de se criar em nossos dias, é uma imagem que vende. De qualquer coisa, ou pessoa. É o que chamo de “Altar da Hipocrisia”.

O chamo dessa maneira, porque muitos líderes cristãos estão “vendendo” uma imagem daquilo que não são, de fato.

Neste estudo, quero conversar com você, sobre como podemos nos defender de falsos líderes cristãos e provar os espíritos pelos quais eles falam.

Para isso, lhe convido a ler as referências bíblicas e assistir ao vídeo, para que sua compreensão do assunto seja completa, ok?

Então “VAMO!”

O Altar da Hipocrisia e os Falsos Espíritos

Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo. (1 João 4:1)

Eu amo a Bíblia Sagrada por vários motivos, mas principalmente por ela me deixar livre para “desconfiar”, ao contrário de muitos líderes cristãos, que não suportam o menor questionamento.

A Palavra de Deus nos estimula a desconfiar das vozes que se levantam para falar sobre as verdades do Reino. Provando suas intenções reais por trás de suas palavras.

O texto sagrado nos estimula a provar os espíritos, a colocar à prova o sentimento e a real intenção por trás dos nossos líderes e de suas pregações.

O motivo?

Evitar que caíamos na tentação dos falsos ensinos que nos distanciam de Deus e de sua graça salvadora.

O Altar da Hipocrisia e os Fariseus

“Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés”. (Mateus 23:2)

Eles atam fardos pesados e os colocam sobre os ombros dos homens, mas eles mesmos não estão dispostos a levantar um só dedo para movê-los.
“Tudo o que fazem é para serem vistos pelos homens. Eles fazem seus filactérios bem largos e as franjas de suas vestes bem longas…gostam do lugar de honra nos banquetes e dos assentos mais importantes nas sinagogas, de serem saudados nas praças e de serem chamados ‘rabis’. (Mateus 23:4-7)

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Precisamos estar atentos ao estilo de vida de nossos líderes para ter certeza que eles não estão vivendo como os fariseus dos dias de Jesus.

Recomendando uma série de coisas, mas vivendo outras. Falando sobre a verdade, mes mentindo na prática delas.

A intenção real por trás das pessoas que nos lideram deve ser clara por trás de seu serviço. Há alguns líderes cristãos, que quando vou ouvi-los, tenho a impressão de que a todo momento querem me vender alguma coisa.

Seja em uma ministração no YouTube ou na Igreja, eles sempre tem um “negocinho” para vender. Não creio que o altar do Senhor, consagrado para ministrar a Palavra de Deus, seja lugar de vendas, mas de defesa da verdade.

O Senhor Jesus nos mostra que a real intenção por trás dos fariseus é a glória pessoal, e de pessoas assim, devemos manter distância.

Conclusão

O que chamo de Altar da Hipocrisia, é o que muitos líderes cristãos tem transformado suas vidas e o púlpito de suas Igrejas.

Eles anunciam a verdade, mas a negociam, abrindo mão de pontos fundamentais quando é conveniente. Precisamos estar ATENTOS!

Leia Também:

A importância da Palavra de Deus

Você precisa tomar decisões agora!

Conselhos práticos para o namoro cristão

O Significado dos Dez Mandamentos

Como nos proteger?

Estudando cuidadosamente a Bíblia Sagrada, tirando dúvidas, pesquisando, invetindo em comentários, participando de seminários, enfim, é nossa responsabilidade aprender.

Sendo assim, lhe exorto a nunca perder o ânimo e perseverar no crescimento do conhecimento de Deus e do Seu Filho, Jesus Cristo.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});