marca_final-01

Promotor de Divisão – Cartas XVI e XVII

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nas cartas XVI e XVII Maldanado vai instruir Vermelhinho a fazer com que o cristão seja um promotor de divisão dentro da igreja a fim de mantê-lo longe do relacionamento com Deus. 

Então, vamos lá!

Para fundamentar biblicamente o que vamos estudar veja 1 Coríntios 1:10. 

Ao longo da carta é notável que Maldanado fica irritado porque vermelhinho não conseguiu distanciar o cristão da igreja.  E, agora segundo ele o próximo passo é fazer com que o cristão fique pulando de igreja em igreja, sendo um promotor de divisão. 

Porém, não é essa instrução bíblica. Para que eu e você tenhamos uma comunhão saudável com a nossa congregação, nós precisamos querer. Deve ser intencional como mostra o texto de 1 Coríntios 1:10. 

“Que não haja entre vós divisões, que sejam sinceramente unidos pensem a mesma coisa”, ou seja, o que o apóstolo Paulo quer dizer é que precisamos procurar a unidade. Isso não quer que não possamos ter opiniões diferentes das pessoas da igreja.

Você e eu podemos ter nossas próprias opiniões, mas isso não significa necessariamente que você é um promotor de divisão.

Lembre-se, como cristãos precisamos ser promotores de unidade!

Depois Maldanado instrui Vermelhinho a trabalhar em favor de ministros cristãos que não anunciam o evangelho de forma sadia, autêntica e verdadeira.

Dessa forma, nós precisamos estar atentos a saúde da igreja da qual fazemos parte.

Em primeiro lugar o Senhor Jesus é o único e verdadeiro Deus, em segundo lugar a palavra de Deus deve ser tida como palavra inspirada de Deus e deve ser o manual de regra de fé e prática e em terceiro lugar o evangelho deve ser a principal pregação.

Há muitas igrejas que até falam sobre Jesus, mas a principal mensagem delas é a prosperidade. Outras falam sobre Jesus mas, a principal mensagem delas são as curas, ou tem como foco o ser humano.

Por isso, preste atenção: uma igreja saudável tem Jesus e a mensagem do Evangelho como centro.

O objetivo de Maldanado é que o paciente seja um promotor de divisão dentro da igreja. E através de coisas simples como qual o dia que você guarda, ou qual a roupa que você usa  promover divisão.

Quando na verdade para a salvação não fazem a menor diferença!

Na carta 17, Maldanado vai instruir vermelhinho a trabalhar o requinte em excesso, a começar pela Gula. E, para fundamentar biblicamente essa parte do estudo tenha como base o texto escrito em Filipenses 3:19.

Em outras palavras, há pessoas cujo Deus são os seus desejos, seu estilo de vida. Onde tudo tem que ser exatamente do jeito que ela quer. 

Isso tem destruído muitos relacionamentos, principalmente casamentos. Pois, um ou outro acaba por querer dominar a relação. E, isso não é saudável. 

Perceba, o diabo age e é muito astuto. 

Então, mantenha a vida de oração, a diligência e não seja promotor de divisão e não seja escravo(a) do Requinte.

Seja servo de Cristo. Mantenha a sua mente em Cristo e olhe para as coisas que são do alto! 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.