Devocional Diário

Vitórias INESPERADAS – O Agir de Deus

Vitórias INESPERADAS – O Agir de Deus

Ao longo da carreira cristã enfrentamos muitas lutas, mas também há muitas vitórias inesperadas, aqueles momentos em que você e eu somos surpreendidos pelo agir poderoso do nosso Deus e ficamos maravilhdados.

Davi as experimentou quando fugia de Saul, Josafá quando enfrentou exércitos inimigos, Ezequiel quando afrontado por Senaqueribe e a multidão quando viu Jesus multiplicar os cinco pães e dois peixinhos.

Neste estudo, quero apresentar alguns princípios importantes para preparar o ambiente da nossa vida, para as vitórias inesperadas.

Para isso, lhe convido a ler o estudo até o final e assistir ao vídeo, para que sua compreensão do assunto seja completa, ok?

Então “PARTIU!”

Vitórias Inesperadas e a Surpresa de Deus

E alegrou-se Jetro de todo o bem que o Senhor tinha feito a Israel, livrando-o da mão dos egípcios. (Êxodo 18:9)

Jetro pode testemunhar de longe a jornada de Moisés. Desde o dia em que partiu de Midiã, sob a direção de Deus, ao Egito com a incubência de “libertar o povo de Deus”.

Era algo completamente improvável. 

O Egito era os Estados Unidos, da época. Potência econômica, militar e científica. Já os israelitas eram, seus escravos. A mão-de-obra por trás de todo o desenvolvimento estrutural da nação.

Imaginar que os escravos conseguiriam derrotar Faraó, exigia muita confiança em Deus.

Quando Finalmente Aconteceu!

Após o derramamento das pragas, o Egito estava arrasado. Moisés já não hesitava em relação à direção de Deus, e era respeitado pelos egípcios como representante de Deus.

Faraó deixa os israelitas partirem, quando os primogênitos do Egito são mortos, inclusive seu filho.

Quando já ia longe, Faraó decide ir atrás do povo que cercado pelos exércitos do Egito e sem ter para onde ir, viram se abrir diante de si o Mar Vermelho.

Naquelas mesmas águas, onde o povo de Deus passou a pé enxuto, os soldados egípcios se afogaram.

Tendo visto que a vitória inesperada aconteceu, Jetro, que era uma testemunha em terceira dimensão, se alegrou em Deus.

Conclusão

A vitórias inesperadas, são um poderoso testemunho para aqueles que observam a nossa vida. É fato que nos alegramos em Deus, ficamos regozijados, mas a para a nuvem de testemunha que nos cerca, é uma pregação sem palavras.

Leia Também:

A importância do Jejum e Oração

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

O lugar do próposito de Deus

Faraó desafia a Deus

Vitórias no deserto

Somos uma carta de pregação para o mundo, disse o apóstolo Paulo, e os resultados da nossa vida, são evidências para os incrédulos de que o Senhor é conosco.

Assim como Jetro se alegrou com a libertação dos israelitas, algo completamente improvável, a nuvem de testemunhas que nos cerca, vê a aprsença de Deus em nossas vidas e pode vir a desejá-lo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});