Manter o coração crendo em Deus e em sua palavra é o desafio do cristão. Por isso, você e eu precisamos diariamente do toque de Deus, de uma unção fresca.

Com o passar do tempo podemos ser somos tentados a abandonar a fé e a devoção.

Por isso o escritor aos Hebreus nos exorta: “Cuidado irmãos”.

A caminhada cristã exige todo o nosso foco, porque mais importante do que começar a seguir a Jesus, é segui-lo até o fim.

Por isso, ele comparou o chamado a uma sentença de morte.

Dia após dia, um pouco de nós morre para que a vida de Jesus assuma o lugar.

Dia após dia somos esvaziados, pelo Espírito Santo que vai nos enchendo.

Mas isso é um processo.

Nele, quanto mais nos rendemos, mais experimentamos a presença de Deus.

Você precisa do toque de Deus – Oração

O toque de Deus e a oração

“Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. (Lucas 11:9,10 NVI)

A maior dedicação da nossa vida deve ser a de buscar o Reino de Deus.

Como está escrito em João 6.27-29:

Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”. Então lhe perguntaram: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? “Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”. (João 6:27-29 NVI)

Hebreus 10.22 e o toque de Deus

Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. (Hebreus 10:22 NVI)

Pois a nossa esperança em Deus é viva e permanente.

Como está escrito em Provérbios 14.32:

Quando chega a calamidade, os ímpios são derrubados; os justos, porém, até em face da morte encontram refúgio. (Provérbios 14:32 NVI)

Com tanta frequência, ficamos atolados nas preocupações da vida e do trabalho que nos esquecemos de nos concentrar no que realmente importa.

Precisamos nos lembrar que este mundo não é nossa casa e que a única maneira de herdar a vida eterna é através da fé em Jesus Cristo.

Quando realmente compreendemos quem Ele é e o que Ele fez por nós, torna-se mais fácil acreditar em Suas promessas para nossas vidas.

Quais são algumas coisas em que você precisa do toque de Deus?

Como você pode aumentar sua fé hoje?

error: Este conteúdo é protegido