Estudos Bíblicos Diego Nascimento

5 PRINCÍPIOS Sobre a Luxúria (IMPORTANTE!)

5 PRINCÍPIOS Sobre a Luxúria (IMPORTANTE!)

A luxúria é uma das marcas evidentes na sociedade dos nossos dias, mas que não é percebida pela maioria das pessoas, por não saberem do que se trata.

Dentre tantas coisas, precisamos esclarecer o seu significado, que é: luxúria desenfreada, licenciosidade, lascívia, libertinagem, caráter ultrajante, impudência, desaforo, insolência (Strong, J. (2002). Léxico Hebraico, Aramaico e Grego de Strong. Sociedade Bíblica do Brasil).

Ou seja, o habitat natural dela, é o interior do ser humano. É ali que ela nasce, se desenvolve e passa a influenciar decisões e comportamentos.

Neste estudo, minha intenção é deixar bem claro, quais os perigos de uma vida marcada por essa prática, e para melhor compreensão, além de lê-lo até o fim, é muito importante que você assista ao vídeo abaixo, nele há informações indispensáveis para uma melhor compreensão.

Dito isto, “BORA!”

Informações importantes sobre a luxúria

Ela possui algumas características importantes que nós precisamos conhecer, dada a seriedade das consequências na vidas daqueles que a praticam, confira abaixo.

1. Deus está atento – Jeremias 13:27

Tenho visto os seus atos repugnantes os seus adultérios, os seus relinchos, a sua prostituição desavergonhada sobre as colinas e nos campos. Ai de você, Jerusalém! Até quando você continuará impura? ” (Jeremias 13:27)

2. Comparada a idolatria – Ezequiel 23:21,27

De modo que você ansiou pela lascívia de sua juventude, quando no Egito seus peitos eram afagados e seus seios virgens eram acariciados.

Assim darei um basta à lascívia e à prostituição que você começou no Egito. Você deixará de olhar com desejo para essas coisas e não se lembrará mais do Egito. (Ezequiel 23:21,27)

3. Marca dos que seguem a carne – 2 Pedro 2:10-13

Especialmente os que seguem os desejos impuros da carne e desprezam a autoridade. Insolentes e arrogantes, tais homens não têm medo de difamar os seres celestiais;

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

contudo, nem os anjos, embora sendo maiores em força e poder, fazem acusações injuriosas contra aqueles seres na presença do Senhor.

Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção!

Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês. (2 Pedro 2:10-13)

4. Símbolo da grande Babilônia – Apocalipse 18:3

(…) pois todas as nações beberam do vinho da fúria da sua prostituição. Os reis da terra se prostituíram com ela; à custa do seu luxo excessivo os negociantes da terra se enriqueceram”. (Apocalipse 18:3)

5. Os que a praticam lamentarão – Apocalipse 18:9

“Quando os reis da terra, que se prostituíram com ela e participaram do seu luxo, virem a fumaça do seu incêndio, chorarão e se lamentarão por ela. (Apocalipse 18:9)

Conclusão

A luxúria é característica presente na vida daqueles que vivam para satisfazer sua humanidade, isto é, que vivem com o único objetivo de desfrutar dos prazeres pecaminosos desta vida, e não para agradar a Deus.

O fato é, todos nós precisamos lutar contra suas inclinações, para que a graça de Deus não seja extinta de nossas vidas, bem como o fruto do Espírito Santo.

Há muitos cristãos que não estão tendo o discernimento de perceber que suas vidas estão, extremamente marcadas pela luxúria, vivem como se estivessem em  Sodoma e Gomorra, e precisam de arrependimento, porque já se tornaram insensíveis e insensatos.

A minha oração é para que Deus tenha misericórdia de nós, nos ajude e nos guarde!

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});