marca_final-01

A Abnegação é a Poderosa Arma do Cristão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Senhor Jesus nunca escondeu que os seus discípulos precisariam de muita abnegação para viver seus ensinos e seguir seu estilo de vida, contudo, a promessa é que a virtude do Espírito Santo repousaria sobre nós, igualmente.

O problema dos nossos dias, é que muitas pregações não falam mais sobre isso. São apenas promessas, bençãos, o que Deus tem para nos dar, mas pouquissímo se fala sobre nossos deveres como filhos.

Neste estudo, quero conversar com você sobre princípios poderosos da abnegação e porquê ela deve ser uma marca da nossa vida.

Para isso, lhe convido a ler as referências bíblicas e a assistir o vídeo até o final, para que sua compreensão sobre o assunto seja completa, combinado?

Então “VEM!”

4 VERDADES Sobre a Abnegação

1. Indispensável para cristãos – Lucas 9:23,24

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.

Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.

Seguir a Cristo é opcional, mas uma vez que tomamos essa decisão precisamos saber que a abnegação fará parte da nossa vida, do nosso dia-a-dia. Não há reservas ou proteções individuais, uma vez que Jesus entra, Ele ocupa todos os espaços.

2. Fazer parte de nossas escolhas – Mateus 10:37,38

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.

E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.

A abengação exigida por Jesus é profunda ao ponto de o amor a pai e mãe ter de ficar em segundo plano. Há muitos pais que são empecilho para que seus filhos vivam o propósito de Deus para suas vidas, neste momento, eles precisam escolher entre ouvir a Deus ou a seus pais.

3. Um futuro melhor – Mateus 16:26

Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Por mais que uma vida de renúncia por Cristo pareça ser inatíngivel o insustentável, o fato é, aqueles que abriram mão por amor à Ele, receberão recompensas sem medida na eternidade e elas com certeza, superam em glória tudo o que há nesta Terra.

4. Marca um ministério frutífero – 2 Coríntios 6:4-6

Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido,

Vemos muitos ministros dos nossos dias em uma vida cheia de luxo, glamour e ostentação, contudo, ao olhar para Jesus e seus apóstolos, não enxergamos isso. Pelo contrário, eles escolhiam uma vida simples, para que pudessem alcançar o maior número possível de pessoas.

Conclusão

Para os cristãos que desejam viver a vontade de Deus e seguir os ensinos de Jesus a abnegação é indispensável. Não é possível agradar a Deus sem renúncia pessoal.

Muitos de nós tem desejado viver um cristianismo carregado de promessas para uma vida prospéra e de muita prazer nesta vida, com base no que é visível e temporário.

Leia Também:

Santificação e santidade na Bíblia

Aprendendo com Paulo e Silas

O valor da palavra de Deus

A esperança do cristão está acima de qualquer expectativa que possa ser gerada nesta Terra, por mais dolorosa ou abenegada que seja a vida aqui, podemos confiar em Cristo que o melhor está por vir.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});