Estudos Bíblicos

A Alegria do Senhor é a Nossa Força – O Que Significa?

A Alegria do Senhor é a Nossa Força – O Que Significa?

Se você é cristão, provavelmente já ouviu alguém dizer “a alegria do Senhor é a nossa força”. Essa expressão é tema de pregações, cultos de ações de graças, aniversários e o lema da vida de muitas pessoas que servem a Deus.

O fato é, a alegria do Senhor é a nossa força para viver encarando as muitas lutas da vida e a satisfação que precisamos para, independente daquilo que nos cerca, ou qual seja o nosso contexto, sejamos pessoas felizes e satisfeitas em Deus.

Há muitas e preciosas lições nessa frase que é extraída das Escrituras, e eu quero analisar algumas delas com você. Para isso, peço que leia os textos bíblicos e assista ao vídeo, pois eles são fundamentais para a boa compreensão do tema, ok?

Então “VAMO!”

5 FATOS Sobre “A Alegria do Senhor é a Nossa Força”

 

1. A explicação da Palavra – Neemias 8:8

E leram no livro, na lei de Deus; e declarando, e explicando o sentido, faziam que, lendo, se entendesse.

2. O povo chorava – Neemias 8:9

E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao Senhor vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei.

3. A alegria do Senhor é nossa força – Neemias 8:10

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.

4. Entenderam a mensagem – Neemias 8:11

E os levitas fizeram calar a todo o povo, dizendo: Calai-vos; porque este dia é santo; por isso não vos entristeçais.

Conclusão

Há tempo para tudo em nossa vida e a expressão “a alegria do Senhor é a nossa força” não deve ser usada como negação da realidade.

Em Eclesiastes 3, Salomão nos mostra que há tempo para sorrir, chorar, abraçar e estar distante, dentre outras coisas. Ou seja, não devemos negar a realidade, mas saber como encará-la.

Por isso precisamos entender o real significado das palavras de Neemias e Esdras. Ao dizer “a alegria do Senhor é a nossa força”, eles estavam estimulando o povo a se alegrar na Palavra de Deus e na restauração que estava sendo promovida por ela em suas vidas, famílias e história.

Por mais que eles estivessem colhendo o fruto de seus erros, aquele era momento de recomeçar. Com Deus temos essa chance!

Quem nunca quis recomeçar, ter uma nova oportunidade?

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Leia Também:

As características do Reino de Deus

Por que a heresia pode nos destruir?

Jesus Acalma a Tempestade da nossa vida

Batalha Espiritual – Você faz parte!

Pois bem, com Deus podemos e com uma atitude poderosa. Porque mais do que os resultados ou as circunstâncias, a “alegria do Senhor é a nossa força”.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});