marca_final-01

A Autoridade Espiritual do Cristão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A autoridade espiritual do cristão é garantida pela vitória de Jesus na Cruz do Calvário e sua ressurreição ao terceiro dia.

Contudo, muitos cristãos não sabem utilizar a autoridade espiritual que tem. Vivem como escravos de seus sentimentos, do medo, do Diabo ou mesmo de pessoas.

Neste estudo é sobre isso que quero conversar com você, a autoridade espiritual do cristão é poderosa, mas se não souber como utilizar é mesmo que um tanque de guerra à disposição de um leigo.

Para compreensão total do tema, lhe convido a ler as referências bíblicas e a assistir o vídeo até o final, para que possa conferir, ok?

Então “VAMO!”

4 VERDADES Sobre a Autoridade Espiritual do Cristão

1. Entenda que Deus é Soberano – João 19:10,11

“Você se nega a falar comigo? “, disse Pilatos. “Não sabe que eu tenho autoridade para libertá-lo e para crucificá-lo? “

Jesus respondeu: “Não terias nenhuma autoridade sobre mim, se esta não te fosse dada de cima. Por isso, aquele que me entregou a ti é culpado de um pecado maior”.

A autoridade terrena de Pilatos não impôs nenum temor a Jesus, pois o Mestre sabia, que Sua vida estava nas mãos de Deus.

2. Temos discernimento para a vida – 1 Coríntios 2:15

Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois “quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo? ” Nós, porém, temos a mente de Cristo.

A autoridade espiritual do cristão ministrada pelo Espírito Santo, lhe concede a capacidade de ter clareza sobre os mais diversos assuntos da vida, com isso não vivemos confusos.

3. Autoridade sobre o Diabo – Lucas 10:19

Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.

O Cristão não precisa ter medo do Diabo, pois a autoridade de Cristo nos dá poder sobre suas armadilhas.

4. Mais que vencedores – Romanos 8:37

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

O cristão enfrenta uma série de dificuldades, mas todas elas podem ser reduzidas a um único caminho: no final, a vitória estará conosco.

Conclusão

Já vi muitos bons cristãos se submetendo a um estilo de vida de “escravo”, simplesmente por não utilizarem a autoridade espiritual que o Espírito Santo lhes concede para conquistar, crescer, sonhar e ser livre.

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou, contudo, precisamos ter uma mentalidade e uma fé compatível com essa verdade espiritual.

Leia Também:

Princípios para um casamento abençoado

Por que precisamos de crescimento espiritual?

O que precisamos saber sobre o Diabo?

O livramento de Deus sobre a nossa vida

De nada adiante Cristo ter dado Sua vida por nós, se não cremos e tomamos posse das promessas, se não agimos como filhos.

A autoridade espiritual do cristão é para ser usada nas diversas áreas da vida, somos mais que vencedores em Cristo e isso é maravilhoso!

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});