marca_final-01

A dedicação de Deus a nós

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No penúltimo capítulo do livro Cristianismo Puro e Simples vai tratar sobre a dedicação de Deus a nós e a nossa vida. Sobre o tempo que o Senhor Deus investe comigo e com você.

Vamos descobrir quanto Deus dedica do tempo dele a você todos os dias. A resposta, pelo menos para mim, foi surpreendente. 

Então, vamos lá!

Nós, seres humanos temos a nossa compreensão sobre a existência diretamente ligada ao tempo. Nós cronometramos o tempo, a história em minutos, horas, dias, anos. 

Mas, e com relação a Deus?

Muitas pessoas não acreditam em Deus porque se perguntam “E, antes de Deus criar tudo o que existia? Ou mesmo “E, quem criou Deus?”

Essas perguntas mostram a nossa finitude com relação a isso. 

Precisamos entender que Deus é atemporal. Dessa forma a existência de Deus não está sujeita ao tempo. Pois, o Senhor Deus vive em um nível superior ao nosso onde não existe tempo. 

C. S. Lewis continua agora para nos mostrar se Deus vive na eternidade quanto “do tempo de Deus” ele dedica a cada um de nós? 

“Deus tem uma atenção infinita para dedicar a cada um de nós e não nos trata como uma massa informe. Você está tão a sós com ele quanto se fosse o único ser que ele já criou. Quando Cristo morreu, Ele morreu por você individualmente como se você fosse o único ser humano.” (pág. 220) 

Que linda de declaração de amor!

Deus dedica todo o tempo Dele a você. Falando em termo de relacionamento Ele morreu por você individualmente. Jesus quer salvar você!

A dedicação de Deus a nós é fantástica!

A pessoa de Jesus homem é a inserção de Deus no tempo. E, Deus fez isso exatamente para saber como você se sente e entender suas dores. 

Exatamente porque Ele ama você. Com uma porção de amor que nós nunca vamos encontrar em ninguém.

Se você quer saber se alguém ama, meça o tempo que ele dedicou a você. O tempo é uma medida de amor extremamente importante, pois aquilo que amamos, nós cuidamos e queremos manter por perto.

A dedicação de Deus a nós é tão plena que todo tempo que Ele “tem”, Ele dedica a estar do nosso lado. Isso é confirmado pelo Senhor Jesus em Mateus 28, quando afirma “eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. 

A atenção de Deus está voltada para você. E, isso só mostra a nossa finitude e a grandeza do nosso Deus. Por isso, você pode se entregar completamente para Ele e pode dar todo o seu tempo.

Tenha certeza que Ele vai se importar. Porque para Ele é importante, se é importante para você!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.