marca_final-01

A Dura Realidade da Vida – Como Lidar?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A dura realidade da vida tem feito muitas pessoas desistir de viver. Existem, mas não vivem mais. Não há prazer na jornada. Nada as empolga, tudo o que elas veem, é um monte de coisas que dão errado.

A vida é dura mesmo, e por melhor que sejam os nossos planos, por mais bem traçados, pro mais disciplinados que sejamos em cumpri-los, muitas coisas fugirão ao controle.

Na série La Casa de Papel, isso fica muito claro.

Por mais que o Professor seja inteligente e trace o maior número de probabilidades e prepare-se para elas, as coisas fogem ao controle e os resultados dolorosos vem.

A dura realidade da vida não é negada na Bíblia, e ela, como manual de Deus para a vida abundante, nos ensina sobre como devemos lidar com as muitas adversidades da existência.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo!

Para isso, peço que você leia os textos bíblicos e assista ao vídeo até o final para que sua compreensão sobre o assunto seja completa, ok?

Então “VAMO!”

4 VERDADES Sobre a Dura Realidade da Vida

1. Os golpes da vida – 2 Coríntios 4:8

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos

A vida é dura e vai nos bater com força. Um dos segredos de Rock Balboa para vencer tantas lutas em que ele era claramente mais fraco que o adversário, era sua mentalidade. Seu lema era “não é a quantidade de golpes que você dá, mas a quantidade de golpes que você suporta, que vão lhe dar a vitória”.

2. Posso suportar em Cristo – Filipenses 4:13

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Para vencer a dura realidade da vida, é preciso saber se adaptar as situações. Há pessoas que diante de um problema financeira, perdem a cabeça. Há outras, que cortam tudo o que não for essencial. Quem é você?

3. Podemos ajudar no processo – Gálatas 6:2

Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.

Mesmo tendo de lidar com a dureza da vida, podemos tornar o processo mais fácil se formos generosos. Se houver disposição em nós para ajudar, alguém receberá alívio e será revigorado para continuar a caminhar.

4. Mais que vencedores – Romanos 8:35

Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.

A dura realidade da vida não é capaz de nos separar de Cristo. Se estivermos bem fundamentados nEle, se estivermos bem alicerçados nos princípios de Cristo, NADA, NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, PODERÁ NOS SEPARAR DO SEU AMOR.

Conclusão

A vida é dura, e a Bíblia nunca nos escondeu isso. Passamos e passaremos por muitas aflições nesta vida, mas há um outro fato que pode nos ajudar a crer: a presença de Deus.

Leia Também:

Canaã – O lugar do Propósito

O valor da Palavra de Deus

A importância do Devocional Diário

Não seja Escarnecedor!

Alimente-se de Deus, de Sua presença, do Seu Espírito, do Amor de Jesus.

Com isso, nem mesmo as maiores adversidades, serão capazes de separar você e eu, da esperança de Deus, revelada em Seu Filho Jesus.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});