Estudos Bíblicos Diego Nascimento

A Importância de Levar Sua Cruz DIÁRIA – Estudo Bíblico

A Importância de Levar Sua Cruz DIÁRIA – Estudo Bíblico

Há um propósito designado para cada um de nós, isso significa que de maneira muito particular, cada um de nós precisa levar sua cruz e renunciar a muitas particularidades para que possamos alcançar o grande objetivo de Cristo para nossas vidas.

Cresci ouvindo que renunciar era algo ruim, negativo. Que Deus estava a toda hora exigindo que abríssemos mão do que gostamos, pelo simples desejo de nos testar.

Foram os anos, adversidades e múltiplas provas que me mostraram que pensar assim é um erro. Deus nos pede para abrir mão daquilo que não é importante para o propósito.

Por isso levar a cruz é um processo individual!

A Importância de Levar Sua Cruz Em 4 VERDADES

1. Construção de uma nova identidade 

Quanto a mim, que eu jamais me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo.  (Gálatas 6:14)

Quando Jesus lhe convida a levar sua cruz, Ele está nos levando pela caminho da construção de uma nova identidade. Paulo, que era um fariseu devoto, que matava e prendia cristãos foi conduzido por esse caminho. Quando a nova identidade foi implantada, o velho homem já não existia mais.

Sua mentalidade e comportamentos haviam sido completamente alterados para a semelhança de Cristo.

2. Seremos desafiados 

O Cristo, o Rei de Israel… Desça da cruz, para que o vejamos e creiamos! ” Os que foram crucificados com ele também o insultavam. (Marcos 15:32)

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Muitas pessoas que estão ao nosso redor nos desafiarão a abandonar nossa Cruz e a direção de renúncias que o Senhor nos propõe. Elas farão isso por diversos motivos, mas principalmente por seu comportamento diferente as incomodar.

Mesmo desafiado a descer da Cruz, o Senhor Jesus permaneceu nela, porque o propósito da Cruz é mais importante.

3. Você precisa de ajuda

Enquanto o levavam, agarraram Simão de Cirene, que estava chegando do campo, e lhe colocaram a cruz às costas, fazendo-o carregá-la atrás de Jesus. (Lucas 23:26)

Por mais determinação, força e foco que você tenha, em algum momento irá precisar de ajuda. O próprio Jesus precisou de ajuda para levar sua cruz. Deus providenciou alguém para isso.

Da mesma forma, precisamos estar abertos para receber ajuda que o Senhor Deus provê para nossa caminhada. 

4. Símbolo do poder de Deus 

Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. (1 Coríntios 1:18)

A renúncia de levar sua cruz é a atitude mais poderosa da sua vida. É na renúncia que está a nossa força!

Veja um atleta. De quantas coisas ele abre mão. Tem uma rotina extremamente regrada e nas competições tem resultados extraordinários.

O mesmo princípio se aplica a vida do cristão.

Quanto mais renúncia, mais poder!

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});