marca_final-01

A Importância do EVANGELHO

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Qual a importância do Evangelho? Hoje, nós somos tentados como igreja e como cristãos a valorizar mais os resultados do Evangelho do que a mensagem do evangelho.

E, isso tem feito com que muitos cristãos estejam se frustrando com suas igrejas, suas denominações e até mesmo com a sua própria fé. 

Por isso, é muito importante conhecer a visão teológica da sua denominação, pois é a partir disso que a unidade vai ser estabelecida e vocês caminhem em paz. 

Entender a importância do Evangelho no desenvolvimento da nossa caminhada cristã e no desenvolvimento da nossa fé é de fundametal importância.

Então, vamos lá?

No primeiro capítulo o pastor Tim Keller aborda o evangelho como uma boa notícia (Lucas 2:10 e11) e faz uma exposição muito detalhada sobre a importância do Evangelho na igreja.

O Evangelho é uma boa notícia e boa notícia é compartilhada. E, é exatamente o que os anjos fazem em Lucas 2:10 e 11, com os pastores em Belém.

Muitas igrejas hoje são tentadas a valorizar mais os resultados do Evangelho do que as mensagem do evangelho em si.

E, quais são as implicações disso para nossa vida?

Muitas vezes perdemos o foco da mensagem central do evangelho que nos salva da ira de Deus e começamos a colocar nos resultados que o evangelho proporciona.

Mas, o evangelho é a boa notícia de salvação, por meio do qual o senhor Deus reverteu a condenação para Cristo Jesus.

A mensagem central do Evangelho e seu objetivo central não é a garantia de que todas os problemas serão resolvidos aqui na terra. A proposta do Evangelho é resolver isso definitivamente no Novo Céu e na Nova Terra. 

A importância do evangelho está no fato de que ele visa restaurar o nosso relacionamento com Deus.

Nós éramos alvo da ira de Deus, merecíamos essa Ira.  Mas, ao final Jesus é condenado injustamente, humilhado e sangra até a morte. E então, a ira de Deus é desviada de nós. 

Por isso, o evangelho deve estar no centro da pregação da igreja.

A importância do evangelho deve-se ao fato de que ele  anuncia para nós a boa notícia de que a ira de Deus foi desviada de nós.

O pastor Tim Keller apresenta a seguinte a relação entre o evangelho e o amor: O Evangelho é uma boa notícia que cria vida de amor, mas, a vida de amor não é esse o evangelho. 

Ou seja, nem toda a expressão de caridade, de amor e de cuidado com o pobre é o evangelho. Porque o evangelho tem Jesus como centro da mensagem!

Por fim, o pastor Tim Keller fala sobre os ministérios e o evangelho, sobre como devemos administrar isso no desenvolvimento da nossa fé. 

Em Lucas 4 Versículos de 42 a 44, o Senhor Jesus está no ápice do seu ministério. Ele ora e quando as pessos o procuram Ele deixa claro que foi enviado para pregar o evangelho também em outras nações. 

Isso significa que a missão de Jesus era anunciar o evangelho. E, nós fomos enviados para continuar a obra, a missão do Senhor Jesus.

Então o centro da nossa mensagem deve ser o evangelho e o evangelho por si só como diz em Hebreus que é Vivo e eficaz e vai produzir nas nossas vidas segundo a soberania de Deus os resultados específicos para cada um de nós.

De forma que os Ministérios não podem assumir ou se tornar mais importante que o evangelho. Eles devem ser influenciados pelo evangelho.

Por isso, precisamos estar atentos precisamos estar vigilantes sempre com a nossa vida devocional. Lendo as escrituras, orando na presença do Senhor para que não caiamos na tentação de valorizar mais os resultados terrenos temporários do Evangelho do que a própria pregação do evangelho, que é o maior presente de Deus para nossa vida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.