marca_final-01

A Importância dos Presentes No Relacionamento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Muitos casais deixaram de se presentear, por acharem, muitas vezes desnecessário. Diante desse contexto o autor vai discorrrer sobre a importância dos presentes no relacionamento, como é importante desenvolver o hábito de presentear para mantermos o tanque de amor sempre cheio.

Então, vamos lá!

O livro cânticos retrata o amor do amado e da amada e a forma como eles nutrem esse amor ao longo do tempo. No capítulo 7, versículo 13 vemos que a amada estava esperando o amado.

Para isso, ela pega algumas mandrágoras, frutas naturais da Palestina, e preparou o seu aposento. E, então as mandrágoras estão exalando seu cheiro e além das mandrágoras ela preparou outros frutos finos, secos e frescos.

E, por que a amada fez isso? Para presentear o seu amado.

Os presentes assumem um propósito muito específico e muito poderoso no relacionamento. Há pessoas que precisam receber, de forma regular, presentes.

Nesse contexto, Gary Chapman deixa claro que o importante não é o valor do presente, mas sim o significado desse presente.

Pois, através do presente você diz ao seu cônjuge que pensou nela, que lembrou dela. Sendo assim, os presentes assumem a forma material do amor.

O autor chama atenção para o valor das alianças. Pois, há casais que não gostam de usá-las, porque acham fútil.

Mas, segundo o autor o ato de dar e receber alianças durante a cerimônia de casamento funciona como um sinal externo e visível, que une o coração dos noivos em um amor sem fim.

Dessa forma, as alianças para um casamento significa que existe um relacionamento, significa amor, juramento, amizade e fidelidade. Então, honre a sua aliança, cuide e valorize-a porque ela é um símbolo importante do seu amor.

Se você tem dificuldades para presentear pessoas ou para reconhecer a importância dos presentes no relacionamento, Gary Chapman vai falar que precisamos ser intencionais e construir o hábito.

Segundo o autor essa é uma das linguagens do amor mais fáceis de aprender!

Inclua o presente na sua rotina e verá que vai fazer muita diferença.

Por fim, Gary Chapman vai falar sobre como o presença é importante na hora de comunicar o quanto nos sentimos amados.

Ao longo do livro vários testemunhos demonstram que muitos casamentos foram restaurados simplesmente porque o marido ou a mulher se fez mais presente.

Então, vamos presentar o nosso cônjuge com a nossa presença e a nossa atenção e presentes materiais também. O conjunto dessas ações é muito importante também.

Seja intencional nessa área. Construa o hábito de presentear seu cônjuge com coisas que vão fazer com que ele se sinta amado e honrado. E, veja e sinta que na sua vida vida ele tem a primazia, tem prioridade.

Honre-o dessa forma e tenho certeza que o seu relacionamento vai sofrer mudanças para MELHOR!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.