marca_final-01

A Impureza e a Batalha Na Mente – Como Vencer?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A impureza é um dos grandes inimigos do cristão e o que a torna ainda mais perigosa é a falta de conhecimento sobre ela. Lutar contra um inimigo que conhecemos pouco, normalmente não é algo tão simples.

O termo grego que se refere a impureza é akatharsia e significa: impureza proveniente de desejos sexuais, luxúria, vida devassa, de motivos impuros.

Ou seja, é algo que começa dentro de nós, a princípio, mas acaba contaminando todo o nosso ser.

Há algumas verdades sobre ela que precisamos conhecer, para isso, peço que leia o estudo até o final e assista ao vídeo, para que possa ter uma compreensão total do assunto, ok?

Então “BORA!”

4 VERDADES Sobre a Impureza 

1. Obra da carne – Gálatas 5:19

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem

Esse tipo de pecado está diretamente ligado a semente do pecado. Se não estivermos atentos a nossa mente e desejos serão completamente contaminados por ela.

A nossa mente é o seu principal alvo.

Muitos cristãos tem uma mente poluída, dominada pela impureza, e embora, algumas dessas fantasias ou desejos se tornem realidade, interiormente eles estão apodrecidos e não conseguem apresentar nehuma resistência, porque gostam do que sentem.

2. Prática dos pecadores – Efésios 4:19

Tendo perdido toda a sensibilidade, ele se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.

É muito importante lembrar que quem vive segundo as práticas de desejos impuros são os ímpios, isto é, aqueles que não tem, relacionamento com Deus.

Isso acontece porque eles vivem entregues a depravação, não possuindo limites ou compromisso com o pudor.

A vida deles se baseia fundamentalmente no que sentem, em saciar seus desejos. E esse, definitivamente não é o estilo de vida do cristão.

3. Devemos fazer morrer – Colossenses 3:5

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.

Precisamos ser intencionais no que refere ao controle sobre desejos impuros. Não podemos nos comportar passivamente, esperando até que eles venham e nos convençam de que pecar é a melhor escolha.

Assim com fez o Senhor Jesus no deserto, eu e você precisamos nos preparar em oração, jejum e rebater os argumentos do pecado com a Palavra de Deus, mas para isso precisamos conhecê-la.

Isso significa que precisamos planejar nossa rotina para ler a Bíblia, orar e jejuar. Assim como planejamos todas as outras partes da nossa vida.

4. A Impureza não deve ter espaço – Efésios 5:3

Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual nem de qualquer espécie de impureza nem de cobiça; pois estas coisas não são próprias para os santos.

Sou uma pessoa que gosta de sorrir, se divertir e brincar, mas definitivamente não sou amigos de pessoas com segundas intenções.

Há cristãos que ‘toda hora’ tem uma brincadeirinha com duplo sentido, normalmente puxando para a imoralidade.

Muitas vezes, principalmente quando é um grupo novo, ficamos sem reação. Mas no meu caso, o infrator fica marcado e a depender do tipo de relacionamento que venha a desenvolver com esse grupo, o texto de Efésios 5:3 certamente será mencionado.

A impureza não deve ter espaço entre nós, nem mesmo nas brincadeiras. Servimos a um Deus divertido, porém Santo, Santo, Santo. Além disso, é muito possível brincar e manter a santidade.

Conclusão

A impureza é um dos adversários mais letais do cristão. Isso acontece porque ela começa e se desenvolve dentro de nós e se não estivermos atentos, seremos dominados por ela.

Para vencê-la precisamos ter uma mente e uma alma dominadas pela Palavra de Deus e valorizar a obediência, pensando no cumprimento do nosso propósito.

Leia Também:

Fornicação é pecado em nossos dias?

O perigo da concupiscência

A santificação e sua importância

O cristão e o livramento de Deus

Se quisermos vencê-la, precisamos ser intencionais, isto é, devemos nos precaver de seus ataques e ser enérgicos na resistência.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});