marca_final-01

A Influência do EVANGELHO – Igreja Centrada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

 

Neste estudo vamos estudar a influência do evangelho, como o evangelho influencia todas as partes da nossa vida. 

O livro Igreja Centrada, do Pastor Timothy Keller nos ajuda a saber o que uma igreja precisa para ser saudável e criar cristãos saudáveis. Leva-nos também a uma análise pessoal sobre o tipo de cristianismo que estamos vivendo junto a igreja. 

Então, vamos lá!

Em Romanos Capítulo 1 Versículo 16 e 17, Paulo anunciando evangelho declara que não se envergonha do Evangelho porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. 

Com isso vemos que a influência do evangelho está em todas as áreas da nossa vida, apresenta resposta, cura e libertação e tudo isso por causa do Poder do Evangelho .

Então, na minha vida e na sua vida como Evangelho se relaciona com os nossos problemas? Ou, como nós devemos relacionar os nossos problemas ao evangelho?

Procurando no ensino do senhor Jesus e no ensino da sua igreja as formas de resolução e tratamento em cada um deles. 

Pois, o Senhor Deus e sua palavra tem resposta para cada uma das nossas necessidades!

Porque no Evangelho se revela a justiça de Deus. Uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito o justo viverá pela fé. Esse é o primeiro ponto. 

O segundo é que o evangelho nos transforma, como podemos ler em Romanos Capítulo 12: 1 e 2. 

Sendo assin, o evangelho tem o poder de influenciar várias áreas da nossa vida e sobre isso Timothy Keller explana algumas dessas áreas da vida do ser humano que o evangelho transforma.

Por exemplo, quando o evangelho toca nas nossas emoções.

Partindo do pressuposto de que não é um problema fisiológico, ou seja, você não tem outro problema físico que desencadeia a depressão.

Ele nos mostra que o evangelho por meio do arrependimento pode trazer a cura. O evangelho nos liberta das prisões emocionais. 

Na sexualidade, o evangelho nos mostra que a sexualidade deve refletir auto entrega de Cristo. Ele se entregou completamente, sem impor condições.

Por isso, o sexo só deve ser compartilhado no relacionamento do casamento, de fora comprometida e permanente.

O evangelho também sara a nossa sexualidade.

A influência do evangelho passa pelo autocontrole. Ele nos diz que a graça inabalável nos ensina a dizer não às paixões, se tão-somente lhe obedecemos.

Com a conversão você vai poder falar sobre como evangelho mudou os seus desejos, suas vontades e sua perspectiva sobre o que era ter prazer na vida.

Para viver a influência do evangelho e ser curado você precisa expor a sua vida a ele, se relacionar com Deus. Pois é somente a graça de Deus que abre os corações!

Por fim, como o evangelho influencia o nosso relacionamento com as diversas classes sociais. O evangelho traz humildade e nos torna livres, pois a generosidade de Cristo nos salvou.

Quando somos influenciados pelo evangelho, a nossa classe social não faz com que nos sintamos maior ou menor do que ninguém.

Porque o evangelho nos transformou e nossos bens estão a serviço de Deus e a serviço dos nossos irmãos. 

Com isso, fica claro a influência do evangelho nas diversas áreas da nossa vida.

Por isso, eu lhe exorto a todos os dias expor sua vida ao evangelho, a conhecer Jesus, a se relacionar com ele porque como resultado você vai ter todas as áreas da sua vida transformadas. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.