Estudos Bíblicos Diego Nascimento

A Injustiça e Porquê Não Devemos Praticá-la

A Injustiça e Porquê Não Devemos Praticá-la

A injustiça é algo que está ligado ao dia-a-dia do brasileiro. Cobranças injustiça, juros absurdos, uma das maiores cargas de impostos do mundo, corrupção política, inúmeros crimes sem solução e um povo, que na sua maioria se sente abandonado.

Como brasileiro, é muito triste saber que poderíamos ter um dos países mais incríveis do mundo, mas que isso não acontece porque a injustiça tem muito espaço entre nós.

Mas a Bíblia pode nos ajudar a mudar isso!

As instruções que o Senhor deu com relação a atitudes injusta e suas consequências, podem nos ajudar e muito a mudar nossa mentalidade para praticar o que é correto.

É sobre isso que quero estudar com você, para isso, lhe convido a ler o estudo até o final e a assistir ao vídeo, para que sua compreensão sobre o assunto seja completa, ok?

Então “BORA!”

4 VERDADES Sobre a Injustiça 

1. Em nenhuma área da vida – Levítico 19:35

“Não usem medidas desonestas quando medirem comprimento, peso ou quantidade.

Uma das coisas que faz parte da mentalidade de muitos brasileiros é a trapaça, o “jeitinho”. A sabotagem para tirar vantagem, exatamente o que os colonizadores portugueses fizeram com os nossos nativos. Enganaram, para tirar vantagem.

Mas a recomendação bíblica é para que sejamos honestos em todas as formas de negócios com outras pessoas, falando a verdade e usando medidas justas para ambos os lados.

2. Alvo da ira de Deus – Romanos 1:18

Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça,

A injustiça é uma das coisas que Deus odeia, e contra ela, o Senhor derrama sua ira contra ela. Muitas pessoas injustas acreditam que suas práticas ficarão impune, mas isso não vai acontecer. Se escaparem da justiça terrena, elas não ficarão impunes com relação a justiça de Deus.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

3. A colheita da injustiça é injustiça – Colossenses 3:25

Quem cometer injustiça receberá de volta injustiça, e não haverá exceção para ninguém.

Um dos maravilhosos princípios estabelecidos pelo Senhor Deus para nossa existência é o da colheita. Colhemos da vida, o que semeamos. E com a injustiça não é diferente. Quem a pratica vai recebê-la de volta, em exceção.

4. Incomoda ao santos – Habacuque 1:3

Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade? A destruição e a violência estão diante de mim; há luta e conflito por todo lado.

Como cristão você se pergunta por que há tanta injustiça no mundo? Por que, por exemplo, o continente africano sofre tanto com escassez de alimento e infraestrutura se toneladas de alimentos são jogadas no lixo, em outras partes do mundo, por ano?

Atitudes injustas devem incomodar aos santos. É parte do nosso chamado, somos luz para brilhar e sal para salgar.

Conclusão

Infelizmente o nosso Brasil é um país cheio, repleto de injustiças. Vemos as pessoas que regem o Judiciário neste país, determinando quanto devem ganhar e os beneficíos que vão receber, às custas do povo pobre da nação, cujo salário mínimo não lha garante um viver digno.

Como Igreja, precisamos orar, para que Deus nos ajude nesta batalha e possamos construir uma nação mais digna e justa para os nossos filhos.

Leia Também:

O perigo da mentira

Você está usando a armadura de Deus

O fundo do Poço revela quem somos

Particularmente, acredito que é possível!

O Senhor dos Exércitos está conosco e o Deus de Jacó é o nosso refúgio!

A começar de nós, devemos abrir mão de toda prática de injustiça, se houver, e ter uma estilo de vida limpo, para que as testemunhas que nos cercam, possam ter uma referência da verdade.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});