marca_final-01

A Liderança do Cristão e a Mudança

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Se tornou senso comum na Igreja que só é lider quem possui algum cargo ou ministério, mas a liderança do Cristão é muita mais ampla do que títulos ou cargos comissionados.

A liderança do Cristão é um presente de Deus!

Cada filho ou filha de Deus é um líder. Seja na sua casa, trabalho, como funcionário, mãe de família, enfim. Todos os filhos de Deus foram chamados para liderar, pequenas ou grandes porções do lugar onde estão plantados, tudo vai depender, do propósito particular de cada um.

Neste estudo, quero lhe apresentar quatro verdades sobre a liderança cristã que podem fazer toda a diferença nos resultados de sua vida, qualquer que seja a área dela.

Para isso, peço que você leia todas as referências bíblicas e assista aos vídeos até o final, para que possa compreender o assunto, ok?

Então “VEM!”

4 PRINCÍPIOS Da Liderança do Cristão

1. Um bom líder pode mudar todo o ambiente

Os pecados de uma nação fazem mudar sempre os seus governantes, mas a ordem se mantém com um líder sábio e sensato. (Provérbios 28:2)

Não somos capazes de mudar pessoas, mas podemos mudar ambientes. Só Deus muda pessoas, porque o processo de mudança passa pela decisão e mudança de hábitos.

Ou seja, para que alguém mude radicalmente, é necessário que aconteça uma conversão e ela só é produzida pelo Senhor.

Mas mesmo assim, um bom líder cristão pode ser usado por Deus para mudar ambientes. Há vários e bons exemplos disso, cito os mais famosos: José, Daniel e Ester.

Três líderes fantásticos, em contextos completamente desafavoráveis, que traziam consigo a benção de Deus, e foram por Ele usados para promover grandes mudanças e atrair pessoas para o centro da vontade de Deus.

2. A ausência de um líder destrói a direção

Naquela época não havia rei em Israel; cada um fazia o que lhe parecia certo. (Juízes 21:25)

Pessoas precisam de referências para tomar decisões, viver a vida, assumir propósitos, construir grandes coisas para Deus.

A liderança do Cristão se faz fundamental neste ponto!

Temos um mundo perdido, clamando por direção. Casamentos destruídos, famílias arruinadas, vidas sem propósito e muito disso, é pela falta de bom testemunho cristão que inspire pessoas a viver a vida ministrada por Jesus.

3. A liderança do Cristão e a referência 

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. (João 10:27)

Seguimos a Jesus porque Ele é o Filho do Deus vivo que se entregou voluntariamente no Calvário para que tenhamos a oportunidade de ter relacionamento com Deus.

Jesus Cristo poderia não ter vivido isso, mas Ele quis, e o fez por amor.

Seguimos a Jesus por causa de Sua paixão por nós e pelo resultado que Sua presença produz em nossa vida. Ele é uma referência para nós.

A liderança do Cristão passa diretamente pela maneira como ele inspira as pessoas que estão ao seu redor. 

Que observam suas decisões, a forma como lida com as dificuldades, como suporta as pressões da vida e os resultados de sua fé.

4. Precisamos ser o que dizemos ser 

Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo. (1 Coríntios 11:1)

O apóstolo Paulo é de longe meu apóstolo favorito. Eu o considero um mentor. Não quero dizer que sou 1% do que ele era, mas que procuro imitá-lo.

O grande motivo?

Sua entrega ao Senhor Jesus!

Um homem de Deus que não mediu esforços para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, e foi agraciado por Deus com Seu Espírito para ser extremamente produtivo no Reino.

A maior força da pregação de Paulo estava em seu estilo de vida e em sua dedicação a viver o que pregava.

Ninguém vai seguir alguém que não vive o que fala. As pessoas estão cheias de discurso. Elas buscam alguém que as inspire.

Conclusão

A liderança do cristão não é algo dado apenas a Pastores, Missionários ou Cantores. Todos os filhos de Deus foram chamados para liderar alguma área do seu círculo de vida.

Deus quer usar cada um de nós para promover mudanças neste mundo perdido, caótico. Mas isso só é possível se despertarmos para enxergar que isso é a vontade de Deus para nossas vidas.

A minha oração é que você perceba isso!

Leia Também:

Princípios para um casamento abençoado

5 exemplos de caráter que nos inspira

A lei da semeadura e a intenção da colheita

A unção e o discernimento da verdade

Deus deseja usar você de maneira única, Ele lhe deu as ferramentas necessárias, que só são eficazes se usadas por você. Para isso, volte-se para Ele em oração e pergunte como Ele quer que você exerça essa liderança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});