marca_final-01

A Marca de Caim e as Consequências do Pecado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A marca de Caim lhe foi dada logo após ele ter assassinado ao seu irmão Abel. Como forma de juízo e proteção, o Senhor o marcou de forma que todos os que cruzassem deu caminho soubessem, esse homem foi marcado por Deus.

A marca de Caim muitas vezes se acha em nossa própria vida. Nossos erros resultados e traumas com os quais muitas vezes não conseguimos lidar.

Nossas emoções não são livres, ficamos à todo momento voltando ao passado nos tornando um escravo daquilo que não pode ser mudado e nunca seguimos em frente.

É sobre isso que quero estudar com você aqui, para isso, lhe convido a ler todas as referências bíblicas e a assistir o vídeo até o final para que a sua compreensão do assunto seja completa, fechou?

Então “PARTIU!”

3 VERDADES Sobre a Marca de Caim

1. Pecado tem consequência – Gênesis 4:10-12

E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.

E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão. Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.

Muitas pessoas que já ouviram falar do Evangelho e da bondade de Deus, vivem na prática do pecado confiando que quando precisar encontrarão a misericórdia de Deus. A marca de Caim nos ensina uma lição muito preciosa: pecados tem consequências e por mais que Deus seja bondoso, elas permanecerão.

2. A fragilidade do pecador – v.v 13,14

Então disse Caim ao Senhor: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.

Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.

Quando tirou a vida de seu irmão Abel, Caim estava todo valente, corajoso e cheio de razão, mas quando o juízo de Deus recaiu sobre ele, tudo isso se foi. É exatamente assim que somos: vulneráveis. Nenhum de nós é capaz de resistir a Deus em juízo, ninguém tem estrutura para isso.

3. A marca de Caim – v.v 15,16

O Senhor, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o Senhor um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.

E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.

Após o erro, Caim passou a viver isolado na Terra. A benção da prosperidade se apartou dele, e com o passar do tempo, sua descendência vai sumir. Quando a tentação vier, precisamos pensar bem em suas consequências, pois quem vive para satisfazer suas vontades, vai ser destruído pelo pecado.

Conclusão

A marca de Caim é extremamente pedagógica. Dentre tantas coisas, aprendemos que o homem mais forte e corajoso, não é nada diante do juízo do Deus Todo-Poderoso.

Mesmo recebendo o perdão de Deus, por meio de sua infinita misericórdia e bondade, as consequências dos nossos erros permanecem, e teremos de arcar com elas.

Leia Também:

O que é o pecado na Bíblia?

A alegria do Senhor nos fortalece

O que precisamos saber sobre a concupiscência

Muitos pecadores não atentam para isso, acham que pelo fato de Deus ser bondoso, rapidamente as consequências sumirão.

Com Caim, eu aprendo a refletir sobre minhas atitudes, pois sou completamente responsável por elas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});