Estudos Bíblicos

A Profissão de fé e a Vitória do Cristão

A Profissão de fé e a Vitória do Cristão

A profissão de fé é um hábito essencial para o cristão que deseja ver a manifestação do poder de Deus em sua vida. As palavras que saem de nossa boca vem do nosso coração, logo um coração incrédulo declara isso por meio de suas palavras ou do seu silêncio.

O cristão que vê a glória de Deus tem uma profissão de fé ativa, seja na oração, adoração, diante das circunstâncias da vida, em conversas com os amigos, enfim.

Nossas palavras são poderosas e quando associadas à Palavra de Deus, são ferramentas extremamente poderosas no campo de batalha espiritual.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, para isso, peço que leia as referências bíblicas e assista ao vídeo até o final para que seu entendimento seja completo, ok?

Então “FECHOU!”

4 FUNDAMENTOS De Uma Profissão de Fé Poderosa

1. Ninguém te condena – Romanos 8:34

Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.

Não permita que o Diabo, as pessoas ou sua própria consciência o acusem de forma a acabar com sua confiança e relacionamento com Deus.

Cometemos muitos erros na vida, isso é um fato, muitos deles poderiam ser evitados, também é verdade, mas ficar se autoflagelando não vai resolver.

Quando errar, volte-se para Deus em arrependimento e fé, e receba a ministração do perdãoo de Deus e força para a correção da rota.

E quando a acusação vier, repreenda-a, em Nome de Jesus.

2. Servos como Cristo – Filipenses 2:5-8

Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.

E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

A profissão de fé do cristão vencedor passa pela consciência de servo. Não podemos nos esquecer desse poderoso princípio.

Jesus nos chamou para servir!

Não importa qual seja seu cargo, profissão, o quanto você ganha, se é influente ou não. Jesus nos quer servindo as pessoas, em todas as áreas e isso deve fazer parte de nossas palavras.

3. Fiel até o fim – 1 Timóteo 6:12

Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.

A profissão de fé do cristão que obtém resultados com a fé em Jesu, passa pela consciência de que a jornada cristã é muito longa e árdua.

De que não podemos parar ou nos acomodar no meio do caminho.

Somos exortados, a como soldados, combater. A tomar posse, da vida eterna. 

Não permita que os embaraços desta vida encham seu coração a ponto de não desviar seu foco da vontade de Deus.

4. A Profissão de Fé dos Mais que vencedores – Romanos 8:37

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Não importa se a luta é grande ou pequena, se o resultado foi o esperado ou não. Se estamos chorando ou sorrindo.

No final, somos mais que vencedores em Jesus Cristo!

Devemos tirar nosso olhar das pequenas derrotas, dos pequenos traumas, ou das fases difíceis de perda e dor.

Nosso olhar e perspectiva devem estar no final da jornada, onde nossa vitória é asseurada por Aquele que prometeu e é fiel, Jesus Cristo.

Conclusão

A profissão de fé é muito importante para recolher as promessas de Deus ao longo da nossa vida. O Senhor Jesus já nos advertiu que a boca fala do que está cheio o coração (Mateus 12:34).

Logo, um coração crente professa fé!

Leia Também:

Davi, o pastor que se tornou Rei

A poderosa benção de Deus

Elimine o pessimismo de sua vida

Alimento seu coração com a Palavra de Deus, para que de sua boca saia palavras que chamem a existência aquilo que ainda não é realidade em sua vida.

Se você deseja viver grandes coisas em Deus, declare isso. O que gostaria de viver, diga ao Senhor, lembre-se: suas palavras têm poder.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});