marca_final-01

A Submissão Na Vida do Cristão e Suas Consequências

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A submissão é uma das importantes atitudes que o cristão precisa desenvolver no seu relacionamento com Deus, de outra forma, não é possível seguir a direção do Senhor ou viver seus planos maravilhosos.

Muitos cristãos querem desfrutar a benção de Deus, contudo, não querem ser submissos a Ele ou a Sua Palavra, o que torna o desejo inviável.

O termo grego para submissão é hupotasso e significa: atitude voluntária de ceder, cooperar, assumir responsabilidade, e levar uma carga.

A submissão é um elemento presente em uma pessoa com fé sincera.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, para isso, peço que você leia as referências bíblicas e assista ao vídeo, para que sua compreensão do assunto seja completa, ok?

Então “PARTIU!”

4 VERDADES Sobre a Submissão

1. Submissão às autoridades – Romanos 13:1

Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas.

O Senhor Jesus mesmo sendo Deus e vivendo em um contexto extremamente desfavorável, não liderou uma rebeliãoo humana contra o império romano, como os judeus esperavam que o Messias fizesse, pelo contrário, ele nos estimulou à submissão as autoridades como exemplo de amor a Deus e ao próximo.

2. O exemplo de Jó – Jó 1:21

e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor “.

A submissão de Jó a Deus, diante de um cenário tão desfavorável é algo extremamente inspirador. Ele perdeu sua fortuna, seus dez filhos e sua saúde, e mesmo assim, manteve uma atitude de adoração.

3. Submissão aos irmãos – Efésios 5:21

Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.

Ser submisso aos irmãos é uma atitude que revela muito amor ao próximo. Infelizmente muitos cristãos não tem conhecimento dessa verdade e tratam uns aos outros, com desdém, indiferença. Mas não é isso que Jesus espera de nós.

4. Sujeite-se a Deus – Tiago 4:7

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês.

Muitos cristãos estão se submetendo ao Diabo e resistindo a Deus, isto é, fazendo o que é contrário a recomendação bíblica. A nossa submissão deve ser a Deus e não ao inimigo ou as tentações que tem origem nele.

Conclusão

A submissão é uma atitude indispensável para a vida do cristão que deseja ter um relacionamento profundo com Deus e amar ao seu próximo.

Um cristão submisso é promotor do Reino e da justiça de Deus, ao passo que o insubmisso é adorador de si mesmo.

Leia Também:

Como amar o próximo?

O poder da abnegação

A modéstia e os seus resultados

Precisamos estar diante de Deus em oração, suplicando que Ele desenvolva seu caráter em nós, para que sejamos cada vez mais parecidos com Ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});