Estudos Bíblicos Diego Nascimento

A Unção do Cristão e o Discernimento da Verdade

A Unção do Cristão e o Discernimento da Verdade

A unção do Cristão é um dos elementos espirituais mais importantes da atualidade, para um viver pleno em Cristo. Em meio à tantos ensinos e linhas teológicas, em meio à tantas vozes não é fácil se perder.

Para nos guardar da confusão, o Espírito Santo nos concedeu a unção que é capaz de nos ajudar no esclarecimento de vários conflitos, de qualquer natureza.

O cristão ungido não vive sem direção, pelo contrário, o caminho diante dele é claro e cheio de propósito.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo, para isso, peço que você leia as referências bíblicas e assistir o vídeo até o final, para conferir, ok?

Então “BORA!”

4 VERDADES Sobre a Unção do Cristão

1. Querem nos enganar – 1 João 2:26

Escrevo-lhes estas coisas a respeito daqueles que os querem enganar.

O mundo jaz no Maligno, por isso, não vão faltar pessoas ou intituições querendo nos enganar, arrancar alguma coisa de nós. Para isto o conhecimento da Palavra de Deus se torna imprescíndivel, pois esse conhecimento, nos mostrará o discernimento do que é correto.

2. Permanece e capacita – v.v 27

Quanto a vocês, a unção que receberam dele permanece em vocês, e não precisam que alguém os ensine…

Quando recebemos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas o Espírito Santo nos sela com Sua presença e nos unge. Apartir daí, a unção ministrada pelo Espírito nos dirige pelo caminho da vontade de Deus, por meio de Sua Palavra e nos capacita, dia-após-dia a entender a qual é a vontade de Deus.

3. Verdadeira – v.v 27

(…) mas, como a unção dele recebida, que é verdadeira e não falsa…

A unção do Espírito é mal compreendida pela maioria dos cristãos, pois lhes falta ensino e direção com relação a isso. A unção altera nossos instintos, desejos e na maioria das vezes, a rota que estavávamos seguindo, antes de Cristo.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Com medo de seguir essa direção, muitos cristão pedem conselhos sobre essas ministrações a dezenas de pessoas, e muitas vezes a pessoas desecrentes, com o desejo de saber se deveriam ou não, obedecer.

Ora, se muitos cristãos não estão conseguindo ter equilíbrio em suas vidas, como poderão aconselhar sobre suas descisões.

Desenvolva relacionamento com o Espírito.

No processo, vamos errar e acertar, mas com o tempo, os acertos se tornarão mais constantes. A partir desse ponto, seremos menos dependentes da opinião das outras pessoas.

4. Ensina – v.v 27

(…) os ensina acerca de todas as coisas, permaneçam nele como ele os ensinou.

Quando a unção nos dirige a um propósito específico, ela também nos ensina como desenvolvê-lo. Tenho vivido muito disso.

O Espírito Santo é o melhor professor que qualquer um de nós poderia ter. O mais criativo, o mais capaz, o mais poderoso, o mais amoroso e a pessoa que mais torce por você, em todo o mundo.

Ou seja, se precisa aprender, Ele pode te ensinar.

Conclusão

A unção do Espírito Santo na vida do Cristão o capacita a viver a vontade de Deus e a desenvolver o propósito específico do Senhor para sua vida.

Não precisamos viver com medo ou perdidos quando temos a presença dEle.

Leia Também:

O Ungido e o propósito de Deus

A verdade sobre o Batismo No Espírito Santo

Entendendo a Oração do Pai Nosso

Tudo o que precisamos é seguir sua ministração interior e confiar em sua capacitação. Dessa forma, viveremos segundo a vontade de Deus e não caíremos nas armadilhas do Diabo.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});