marca_final-01

A vida de Deus em nós 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste artigo vamos estudar a quarta parte do livro Cristianismo Puro e Simples. Nela, C.S. Lewis vai falar sobre a trindade e sobre a vida de Deus em nós.

Então, vamos lá!

Em João 10:10 o termo usado para vida é Zoe e refere-se a vida que o Senhor Jesus nos apresenta.

Zoe, em grego, significa vida real e genuína, vida ativa e rigorosa, devota a Deus, abençoada em parte já aqui neste mundo para aqueles que colocam sua confiança em Cristo e depois da Ressurreição a ser confirmada por novas bençãos.

Sendo assim, quando o Senhor Jesus veio para nos dar vida e vida com abundância, não é apenas uma vida terrena abundante. Trata-se da vida de Deus em nós, dentro de nós. 

C. S. Lewis começa então falando sobre a trindade para que possamos entender o que é essa vida de Deus em nós. 

Para explicar a trindade, Lewis utiliza a figura de um cubo, que de maneira tridimensional é uma única forma, de um único único elemento mas, com visões e dimensões diferentes. 

Com base nisso, a Trindade é Deus se revelando em três pessoas. Revelando sua personalidade, sua divindade através de Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo. 

E, assim como um triângulo geométrico possui três lados mas, continua sendo uma única peça, assim é a Deus se revelando na Trindade. 

A medida que a vida de Deus está dentro de você você e eu passamos a enxergar as coisas que uma maneira diferente.

A jornada cristã é de fato uma jornada, que tem suas muitas fases e em cada uma dessas fases Deus vai mudando nosso caráter. 

A medida que nos expomos a vida de Deus, ela vai moldando nosso ser, nos santifica, muda nossas intenções. Por isso, é de extrema importância essa exposição a palavra de Deus.

Quanto mais limpa for a sua vida, quanto maior for a sua dedicação e santificação mais limpa será a sua compreensão sobre Deus. 

C. S. Lewis explica que para estudar biologia ou a ciência natural utilizamos microscópios e  ferramentas que possa ampliar a visão para fazer o experimento. No relacionamento com Deus, esse campo de estudo somos nós mesmos. 

Porque Deus vive em nós. A Zoe Dele está sendo ministrada em nós. 

Então, se não estamos expostos a essa ministração da vida de Deus, não conseguiremos ser transformados. 

Lembre-se que o ladrão veio para furtar, matar e destruir. Mas, o Senhor Jesus veio para que tenhamos vida em abundância. 

Sendo assim, graças a Deus por Ele querer se relacionar conosco e nos trasformar através desse relacionamento. 

No entanto, não podemos esquecer que só há relacionamento se os dois lados quiserem. Então, você precisa abrir a porta para que Deus entrar e habitar em você.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.