O profeta Moisés é um dos personagens bíblicos mais amados da história da Igreja e do povo de Israel. O representante da lei, teve um começo humilde, escapando da morte graças a soberania de Deus e a ousadia de seus pais.

Ainda bebê foi lançado no rio Nilo para não ser morte e providencialmente parou no palácio de Faraó e foi encontrado por sua filha, passando, apartir deste dia a ser cuidado como filho dela.

O propósito de Deus para sua vida, no entanto, não envolvia uma vida inteira como Lorde egípcio, mas um libertador para Israel.

Os eventos que seguem sua vida, lhe levam ao assassinato de um egípcio, exílio, pastor de ovelhas e um encontro com Deus, que mudou tudo quando ele pensava que sua vida não tnha mais para onde ir e o colocou novamente no Egito, mas dessa vez com uma proposta completamente diferente.

Seu propósito era comunicar a Faraó a vontade de Deus, que era tirar o povo de Israel do Egito, mas até que isso acontecesse, a glória de Deus foi conhecida no Egito pela forma como Ele arrasou a nação por causa da dureza de Faraó.

A vida de Moisés nos ensina muitas coisas, nem seria possível enumerá-las em um único estudo, mas aqui, quero compartilhar com você 4 lições sobre a vida de Moisés que podem lhe ajudar e muito no desenvolvimento do seu próprio chamado, ok?

Então aperte os cintos e “BORA!”

LIÇÕES Sobre a Vida de Moisés

1. Não achava que tinha o suficiente – Êxodo 3:11; 4:2

Moisés, porém, respondeu a Deus: “Quem sou eu para apresentar-me ao faraó e tirar os israelitas do Egito? “

Então o Senhor lhe perguntou: “Que é isso em sua mão? ” “Uma vara”, respondeu ele.

2. Moisés ouvia a Deus –  Êxodo 14:1

79 vezes: “Disse o Senhor a Moisés” (Êxodo 14:1)

3. Fiel a mensagem – Números 29:40

E Moisés comunicou aos israelitas tudo o que o Senhor lhe tinha ordenado.

4. Viveu pela fé – Hebreus 11:24-26

Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo.

Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa.

Conclusão

A vida do Profeta Moisés começou aparentemente sem rumo, ou futuro, mas um encontro com Deus mudou tudo. A história deste homem de Deus é hoje uma inspiração e matéria de estudo de muitos homens e mulheres de Deus.

Não é à toa!

O profeta Moisés é um dos homens a quem Deus mais usou na Bíblia e também um dos que mais viram a manifestação da glória e do poder de Deus em toda a história.

Além disso, as experiências pessoais que Ele teve com o Senhor e a forma como o conheceu, é praticamente sem comparação.

Ou seja, temos muito a aprender com ele.

Leia Também:

Detalhes da morte de Jesus na cruz

A filha de Jairo e a Soberania de Deus

A importância dos dez mandamentos

As obras da carne e o seu perigo

A minha oração, é que assim como o Senhor Deus encontrou liberdade no Profeta Moisés para agir, Ele possa encontrar em nossas vidas, de forma que possamos marcar a história, em nossa geração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here