Estudos Bíblicos

A Voz Que Você Segue Determina Seu Futuro?

A Voz Que Você Segue Determina Seu Futuro?

Você sabia que a voz que você segue determina o seu futuro? Isso mesmo, é um fato. Vejo isso em vários exemplos, mas recentemente o live action do Rei Leão me fez lembrar.

Mufasa, o Rei Leão, tem um filho, Simba, seu sucessor no trono. O pai passa bastante tempo ensinando a Simba como deve se comportar e que caminho seguir para se tornar e ser um bom rei, mas há uma outra voz.

A voz de Scar, que é invejoso, amargurado, traiçoeiro e insurgente e capaz de qualqer coisa para satisfazer sua ambição de ser rei.

Scar sempre se aproxima de Simba com segundas intenções, com conselhos que levam o pequeno leão a lugares e circunstâncias que colocam sua vida em risco.

Inocente, Simba o ouve, e isso tem um custo, alto.

A morte de Mufasa seu pai e uma vida longe de sua mãe, são consequências de seguir a voz do tio.

A Bíblia nos mostra vários exemplos reais desse mesmo caso, mas em ua proporção muito maior. E é sobre isso que quero conversar com você neste estudo.

Para isso, lhe convido a ler o estudo até o final e a assistir o vídeo até o final para conferir, ok?

Qual a Voz Que Você Segue?

Gostaria de me conectar mais com você, por isso lhe convido a INCREVER-SE EM NOSSO CANAL (youtube.com/jesuseabibliaoficial) e a ME SEGUIR NO INSTAGRAM (@diegonascimento316)

1. Há muitas vozes – 1 Coríntios 14:10

Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.

Se você quiser seguir todas as vozes ou agradar a todas elas, não chegará a lugar algum. Não vai construir nada. Há muitas vozes e muitos caminhos, e como resultado, há muita confusão a nossa volta.

2. Siga a voz de Jesus – João 10:27

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem…

A voz de Jesus deve ser o guia das nossas vidas. Como suas ovelhas, sua voz deve ser compreensível e familiar a nós. Isso exige decisão e posicionamento da nossa parte, em escolher ouvi-Lo, quando outros estão falando.

3. Não siga a voz do estranho – João 10:5

Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.

Muitos cristãos tentam agradar a Deus e as pessoas que lhe cercam. Querem agradar a todos, mas isso é impossível. Despreze a voz que não está de acordo com a direção e o plano de Deus, você não tem obrigação de segui-la.

4. A voz seguida determina seu futuro – Gênesis 3:17

E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Quando Deus falou com Adão, lhe disse que não comesse da árvore do bem e do mal para que não moresse, mas podia comer livremente das outras. Adão seguiu a voz da serpente e comeu, e acabou morrendo e sofrendo as consequências de seu erro. O mesmo princípio se aplica a nossa vida. A voz que você segue determina seu futuro.

Conclusão

A voz que você segue vai determinar o seu estilo de vida, relacionamentos, circunstâncias, saúde, espiritualidade, enfim, o rumo de todas as áreas de sua vida.

Leia Também:

Palavra de fé para sua vida

As lições de um Eunuco

A alegria do Senhor é a nossa força

É muito importante que eu e você, sejamos sensíveis e submissos a voz do Senhor Jesus e do Espírito Santo para seguir sua direção e obedecer seus conselhos.

Trabalhe essa área da sua vida de maneira dedicada, seja intencional nisso, porque com certeza, você irá colher bons e maravilhosos frutos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});