marca_final-01

Abraão o Pai da Fé – Seja Amigo de Deus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O patriarca Abraão é extremamente conhecido na Bíblia por causa da sua fé e fidelidade a Deus. O texto sagrada o chama de pai da fé (Romanos 4:11), sendo o primeiro a crer nas promessas de Deus.

Além de ser fiel no crer, Abraão o pai da fé, desenvolveu relacionamento profundo com o Senhor, a ponto de Deus chamá-lo de amigo (Tiago 2:23).

Particularmente, como sacerdote da minha casa, pai e marido, Abraão o pai da fé é uma grande inspiração para mim. Lembro que quando eu e Carol fomos casar, estabelecemos vários princípios que regeriam nossa família, com base no aprendemos em sua vida.

Neste estudo, quero conversar com você, sobre algumas características encontradas na vida dele, que podem fazer toda a diferença em sua vida.

Para isso, é muito importante que leia as referências bíblicas e assista ao vídeo para ter compreensão completa do assunto, ok?

Então “PARTIU!”

Deus e Abraão o Pai da Fé

1. Deus chama Abraão – Gênesis 12:1-4

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Assim partiu Abrão como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

2. Abraão ergue altar – Gênesis 12:8,9

E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao Senhor, e invocou o nome do Senhor.

Depois caminhou Abrão dali, seguindo ainda para o lado do sul.

3. Deus promete terra a Abraão – Gênesis 13:14-18

E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta agora os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para o lado do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente;

Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.

E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada.

Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei.

E Abrão mudou as suas tendas, e foi, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor.

4. O nascimento de Isaque – Gênesis 21:1-3

E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.

E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.

E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.

5. Deus prova Abraão – Gênesis 22:1-3

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

Conclusão

Deus chamou soberanamente a Abraão para ser o primeiro, o pai de uma nação que seria reconhecida por seu relacionamento com Deus. Posteriormente, essa nação passou a ser chamada de Israel, e Abraão o pai da fé.

Muitas das obras grandiosas que Deus inicia em nossas vidas começam bem pequenas. E foi o que aconteceu aqui. Abraão já era idoso, quando foi chamado. Sara era estéril.

Mas a promessa dizia que eles seriam pais de nações.

Como assim?!

Pois, é!

Leia Também:

Como desenvolver intimidade com Deus?

Como ter relacionamento com Deus?

Por que devemos honrar pai e mãe?

Como fazer devocional diário?

Servimos ao Deus do impossível.

Desenvolva relacionamento com Ele, e grandes coisas o Senhor fará em sua vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});