marca_final-01

AMANDO A QUEM ODIAMOS – As 5 linguagens do amor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No penúltimo capítulo do livro Cinco linguagens do Amor, de Gary Chapman o autor vai discorrer sobre como podemos estar em determinado momento amando a quem odiamos.

Uma esposa, ao conversar com o Dr. Chapman, indagou se é possível amar a quem se odeia. Será que é possível? É sobre isso que vamos conversar neste estudo. 

Então, vamos lá.

A mulher que procurou o dr. Chapman, é cristã e não quer divorciar, em parte, porque a fé cristã estimula o casamento e desestimula o divórcio. Porém, ela chegou ao ponto odiar o seu esposo, e já não queria nem conviver ccom ele. 

Ao ser indagado, Chapman ficou estarrecido, porém lembrou do ensino do Senhor Jesus em Lucas 6:27-28,31-32, onde o Senhor Jesus dá um dos princípios mais poderosos do amor e ele salienta mais uma vez o poder que tem o amor e como ele revela a melhor versão da sua pessoa. 

Diante disso, Chapman traçou um plano para a esposa para testar a sua hipótese.  O experimento era de 6 meses e envolvia a esposa ir até o esposo e se dispor a ser uma esposa melhor, e que gostaria da opinião do esposo. 

Essa declaração permitirá que o esposo saiba que algo diferente está prestes a acontecer. 

Eles haviam parado de praticar a linguagem de amor um do outro. E por isso, ela chegou ao ponto de dizer que o odeia. 

E agora, a esposa precisa por em prática os conselhos do Senhor Jesus, amar a quem odiamos. 

No primeiro mês o esposo levou na brincadeira, mas depois respondeu positivamente, e a esposa começou a notar uma enorme mudança na vida dele.  Perceba que ser intencional no amor, fez com que o casamento deles saíssem das trevas para maravilhosa luz, o casamento foi restaurado. 

Seguir os príncipios de Cristo, permite que ainda que amando a quem odiamos sejamos capazes de através de atitudes mudar o quadro. E eles fossem felizes. Se você estiver diposto a tentar, tenho certeza que bons frutos colherá.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.