marca_final-01

Amor Expresso No Toque

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Este estudo vai tratar sobre o amor expresso no toque. Muitos casais já não se tocam mais, o relacionamento deles se tornou algo muito frio e distante. 

Ao longo do estudo, Gary Chapmam vai mostrar a importância do toque no relacionamento para pessoas cuja linguagem de amor essencialmente passa pelo toque.

Então, vamos lá!

Em Cânticos 4:10 e 11 vemos uma declaração de amor expresso no toque. O amado, perde meio a consciência com o toque da noiva. Mostrando que existe entre eles, no toque amor. 

Gary Chapmam primeiro vai falar sobre o poder do toque. Ele cita que pesquisas na área de Desenvolvimento Infantil chegaram a conclusão que bebês que são segurados, abraçados e beijados desenvolvem uma vida emocional mais saudável que aqueles que são deixados longos períodos de tempo sem contato físico. 

Existem pessoas que o toque físico é a linguagem do amor primária. Sendo assim, sem o toque elas não se sentem amadas e com ele o tanque emocional se enche e elas se sentem seguras do amor do seu cônjuge. 

Por isso, esposa/marido você precisa trocar carícias com seu cônjuge ao longo do dia, nutri-lo, pois o amor expresso no toque é muito importante.   

Depois, o autor apresenta outro tipo de toque que são os toques abusivos, que causam dor ao invés de demonstrar amor. 

O abuso físico é considerado impróprio pela sociedade.

Sendo assim, os limites do casamento são determinados  pelo casal, seguindo certas orientações, obviamente. Pois, nosso corpo foi feito para o toque e não para o abuso. 

Você não pode manter o seu relacionamento com agressão física ou agressão abusiva de nenhuma forma. Garanto que esse tipo de toque o seu cônjuge não vai querer receber.

Há também outros tipos de relacionamento em que o marido ou a esposa quer obrigar o seu cônjuge a práticas sexuais que ele ou ela não se sente à vontade.

Em um relacionamento é importante que haja consentimento de ambas as partes, para que não se torne um abuso. 

Outra coisa que o autor chama atenção é que para o amor expresso no toque ser saudável e é importante o toque exclusivo. 

Isso porque nos nossos dias tem-se a era da abertura e da Liberdade sexual, ou seja, um casamento aberto no qual os dois cônjuges estão livres para ter intimidade sexual outros indivíduos. 

A fidelidade é muito importante. Quando o indivíduo cuja linguagem do amor primária é o toque físico, seu objeto de seu anseio profundo o amor Expresso pelo toque físico é concedido a outra pessoa faz com que seu tanque de amor emocional fique despedaçado. 

Outra coisa que Gary Chapman afirma é que a falta desse tipo de toque é o que tem levado muitos casamentos a ruína. O diálogo é de extrema importância para esclarecer questões como essa. 

O amor expresso no toque físico é uma linguagem muito importante e você precisa fazer disso um hábito ao longo do dia, pois o toque tem o poder de sarar. 

Perceba que o Nosso Deus nos toca continuamente com seu amor. Suas misericórdias se renovam todas as manhãs. 

Então, toque. Faça isso! Desenvolva esse hábito na sua vida e no seu relacionamento e  tenho certeza que vai abençoá-lo e fazê-lo crescer muito.  

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.