marca_final-01

Amor Nas Palavras – Linguagem do Amor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

No terceiro  capítulo do livro, As 5 linguagens do amor, Gary Chapmam vai apresentar a primeira linguagem do amor: as palavras. Nesse cenário o autor mostra como o amor nas palavras pode colocar o relacionamento em outro patamar.

As palavras são de fundamental importância no relacionamento. Sendo assim, precisamos ser intencionais em alimentar o nosso relacionamento com boas palavras.

No livro de Provérbios, o sábio fala muito sobre o poder das palavras, em todos os aspectos da vida. E, no nosso relacionamento com nosso cônjuge não é diferente. 

O livro de cânticos é nos dá uma aula sobre como devemos a fundamentar o nosso relacionamento. No capítulo 2, vemos que o amado se declara para sua amada afirmando que em meio a muitos espinhos, sua amada surge como um lírio.

De modo que a amada acrescentava beleza, refrigério e vigor a vida do amado. E, se ele estava cansado, aflito ou deprimido quando olhava para ela, ele era revigorado. 

A recíproca é verdadeira. Da mesma forma a amada, só sentia prazer no amado. Só ele chamava atenção dela. 

E todo esse amor que os dois sentiam era verbalizado deixando claro amor nas palavras.

Então, começe a liberar palavras de encorajamento. Descubra qual é a paixão do seu amado (a), entenda como pode ser benção na vida dele. Ou seja, precisamos ser intencionais. 

A sua maneira de falar com o seu cônjuge é muito importante no relacionamento de vocês. Por isso, você precisa estar atento no seu dia a dia a forma que fala com o seu seu cônjuge. 

Pois se você tiver amor nas palavras, fala com gentileza, respeitando as emoções do seu cônjuge você pode compartilhar qualquer coisa e vai ter atenção dele.

Precisamos trabalhar a forma como falamos uns com os outros. Pois, as nossas palavras são a expressão do nosso coração! Por isso, essa é a primeira linguegem do amor.  

Se você quer desintoxicar o seu relacionamento comece a liberar palavras de bênção. Mas, lembre-se que para que aconteça a desintoxicação requer tempo. Mas, tenha paciência. E fundamente seu relacionamento em palavras de benção, palavras de gentileza, com amor nas palavras porque isso faz muita diferença. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.