A Bíblia não cita o Arcanjo Miguel muitas vezes, mas quando o faz, o contexto é sempre impressionante. O que está acontecendo agora no mundo espiritual nos deixaria de boca aberta. É tudo muito mais intenso do que podemos ver no mundo físico.
Mas quem é o Arcanjo Miguel?
Anjo patrono e guardião do povo de Israel (Dn 10:13, 21; 12:1); além disso, arcanjo que lutou contra o diabo (Jd 9; Ap 12:7) e líder dos anjos. (Sociedade Bíblica do Brasil. (1999). Bíblia de Estudo Almeida Revista e Atualizada. Sociedade Bíblica do Brasil.)
Ou seja, nas hierarquia angelical, ele é o maior.
Conhecê-lo bem e saber qual o seu propósito no Reino de Deus, nos dará segurança para orar, acreditar nas promessas e viver, e é exatamente esse o meu objetivo neste estudo, analisar aspectos importantes relacionado a Miguel, que com certeza vão acrescentar e muito a nossa espiritualidade.
Para isso, lhe convido a ler o estudo e assistir o vídeo até o final, para que a sua compreensão do assunto seja completa.
4 VERDADES Sobre o Arcanjo Miguel
1. Garante que a resposta chegue – Daniel 10:13
Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias. Então Miguel, um dos príncipes supremos, veio em minha ajuda, pois eu fui impedido de prosseguir ali com os reis da Pérsia.
Enquanto o profeta Daniel orava em busca de respostas relacionadas ao cativeiro, Deus enviou Gabriel para lhe trazer a resposta, contudo, no caminho o Diabo e seus demônios se colocaram em seu caminho para impedi-lo.
Deus, então, enviou o Arcanjo Miguel para lutar contra as forças do mal e garantir que a resposta chegasse ao servo de Deus.
2. O guardião do povo de Deus – Daniel 12:1
“Naquela ocasião Miguel, o grande príncipe que protege o seu povo, se levantará. Haverá um tempo de angústia tal como nunca houve desde o início das nações e até então. Mas naquela ocasião o seu povo, todo aquele cujo nome está escrito no livro, será liberto.
Miguel recebeu de Deus autoridade e poder para liderar as tropas celestiais e para guardar o povo de Deus. Ele é extremamente inteligente e capaz, e extremamente focado, em guardar a sua vida e a minha vida dos planos do Diabo.
3. Exemplo de servo – Judas 9
Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: “O Senhor o repreenda! “
Ao contrário de Lúcifer, o Arcanjo Miguel é satisfeito, feliz em servir a Deus e ao seu povo. Mesmo sendo, extremamente forte e capaz, ele permanece submisso a Deus e a seus desígnios.
4. Luta e prende o Diabo – Apocalipse 12:7-9
Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram.
Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu.
O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.
Miguel tem poder suficiente, para sozinho, prender Satanás, logo o Diabo não é páreo para Deus, visto que o Senhor é Onipotente.
Conclusão
Enquanto oramos, muitas coisas incríveis acontecem no mundo espiritual. Para assegurar que estejamos guardados do mal e que nossas orações sejam respondidas, o Arcanjo Miguel lidera as tropas espirituais em nosso favor.
Muitas pessoas se queixam que Deus não responde, que não faz isso ou aquilo, mas a verdade é que se tivermos a sensibilidade certa, perceberemos que entre a oração e a resposta, existe uma batalha.
Leia Também:
Batalha Espiritual – que precisamos saber?
A importância do Jejum e da Oração
Por que precisamos de crescimento espiritual?
Por isso, ao invés de reclamar, precisamos nos manter alerta, vigilantes e prontos, pois com certeza os anjos do Senhor estão lutando ao nosso favor.
Paz do Senhor Pastor Diego! meu ministério ta crescendo, graças ao seus materiais, Deus em Cristo Jesus te abençoe grandemente um abraço obrigado
Glória a Deus!
Feiz em ajudar.
Não esqueça de divulgar o site e o Canal no YouTube como forma de gratidão.