marca_final-01

Ataque à Oração E O Sofrimento- Cartas IV e V

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nas cartas 4 e 5 do livro Cartas do Diabo ao seu aprendiz, de C.S Lews, Maldanado, tio do vermelhinho é um demônio que está treinando o demônio sobrinho para promover o ataque à oração e assim manter o ser humano longe do relacionamento com Jesus. 

Na segunda carta, o paciente, como ele chamou o convertido entregou sua vida a Jesus e na terceira carta Vermelhinho é instruído a atacar sua vida espiritual, suas convicções em Cristo e assim impedir que o cristão desenvolva relacionamento com Deus. 

Ataques ainda mais específicos

Para contextualizar biblicamente o que essa carta mostra quanto ao ataque à oração, veja o que está escrito em Lucas 18:1. 

Todos nós somos exortados pelo Senhor Jesus a ter uma vida de oração ativa. Essa foi a exortação que o Senhor Jesus fez aos seus discípulos: orar sempre e nunca desanimar. 

Já na quinta Carta à instrução que Maldanado dá a Vermelhinho é para atacar a nossa vida de oração. Perceba que o objetivo deles não é que necessariamente eu e você não paremos para orar, mas sim que haja uma distorção na nossa oração. 

Ou seja, o ataque à oração se faz no momento que o paciente ore mas apenas focando em si mesmo, que ele não consiga focar na pessoa de Jesus ou no que está escrito na palavra. Que forte!

Eu você precisamos estar atentos porque o diabo conhece o perigo de uma vida de oração.

Algumas pessoas estão lutando porque estão fracas espiritualmente e uma das coisas que elas não conseguem fazer é exatamente orar. Exatamente uma das estratégias do diabo para manter a mim e a você distantes da oração. 

Não é sempre que estaremos fortes, por isso quando você estiver sendo tentado a não está na presença de Deus ou se achando indigno: ORE! Precisamos perseverar, permanecer em oração e nunca desanimar. 

É muito importante que nós estejamos na presença de Deus, pois, está na presença de Deus é o que muda a nossa vida, é o que nos guarda do maligno. 

Na quinta carta o diabo vai atacar uma outra área do ser humano: o sofrimento humano, pois o diabo se diverte com o nosso sofrimento. 

Em Romanos, 2:9 e 10, o apóstolo Paulo está dizendo que a alma que pecar essa vai sofrer bastante aqui na terra. Há muitos cristãos, muitas famílias, muitos casais que estão sofrendo muitas dores na sua vida família, nos relacionamentos e até na área da saúde. 

Porque estão violando princípios espirituais que o Senhor Deus estabeleceu em sua palavra. 

É claro que Deus não quer nos dar apenas comida e bebida. Deus não quer cuidar apenas do nosso corpo para que eu e você sejamos plenamente felizes. Para isso, precisamos de leis e ordenanças para que por elas nós vivamos e elas guiem nosso caminho.

Mas, o problema de muitos de nós nos nossos dias é que estamos querendo viver e colher as bençãos as promessas de Deus sem guardar os seus princípios. E isso não é possível!

Quanto mais pecado e você acumulamos, mais sofrimento vamos colher nesta terra por causa das nossas escolhas erradas. 

Mas, uma fé verdadeiramente firme, observa o sofrimento como uma etapa da vida! Sendo assim, guarde os princípios no seu cotidiano no que se refere a oração, a leitura da palavra, a reverência as práticas da Piedade.

Pois, isso vai nos manter firmes em Cristo contra o ataque à oração por parte do diabo! 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.