marca_final-01

Como Descansar em Deus Na Prática?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Muitos cristãos querem saber como descansar em Deus, embora conheçam a teoria sobre como fazer, não confiam o suficiente para executar o descanso.

Descansar em Deus não um princípio novo, pelo contrário, foi uma das primeiras determinações do Senhor à humanidade.

Na verdade, o descanso faria parte do seu dia-a-dia, por meio do sábado, como nos mostra Gênesis 2:1-3. Como relação a isso leia o comentário oabaixo:

Dia em que se suspendia o trabalho habitual, para ser dedicado especialmente ao culto a Deus e ao descanso. O nome hebraico é shabbat, que passou ao grego como sabbaton e ao latim como sabatum, de onde vem o português “sábado”. A palavra hebraica se relaciona com o verbo da mesma raiz que significa “cessar”, “deixar de fazer algo”, “descansar”. (Sociedade Bíblica do Brasil. (2002). Bíblia de Estudo Almeida Revista e Corrigida. Sociedade Bíblica do Brasil).

Neste estudo, quero conversar com você sobre como descansar em Deus e porquê. Para isso, lhe convido a ler as referências bíblicas e assistir ao vídeo, pois eles são fundamentais para a boa compreensão do tema, ok?

Então “PARTIU!”

4 VERDADES Sobre Como Descansar em Deus

1. A importância do descanso – Gênesis 2:1-3

Assim foram concluídos os céus e a terra, e tudo o que neles há. No sétimo dia Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou.

Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação.

Deus estabeleceu o descanso como algo que fizesse parte do dia-a-dia da humanidade e inclusive o abençoou. Ao contrário do que muitos pensam, o descanso é fundamental para o mehor rendimento.

2. Ser grato ajuda – Deuteronômio 5:15

Lembra-te de que foste escravo no Egito e que o Senhor, o teu Deus, te tirou de lá com mão poderosa e com braço forte. Por isso o Senhor, o teu Deus, te ordenou que guardes o dia de sábado.

Para descansar em Deus é preciso ter uma memória grata, para lembrar de tudo quanto Ele já fez. Se você for capaz de ser grato a Deus, descansará nEle.

3. Tempo de descanso – Levítico 25:2-7

“Diga o seguinte aos israelitas: Quando vocês entrarem na terra que lhes dou, a própria terra guardará um sábado para o Senhor.

Durante seis anos semeiem as suas lavouras, aparem as suas vinhas e façam a colheita de suas plantações.

Mas no sétimo ano a terra terá um sábado de descanso, um sábado dedicado ao Senhor. Não semeiem as suas lavouras, nem aparem as suas vinhas.

Não colham o que crescer por si, nem colham as uvas das suas vinhas que não serão podadas. A terra terá um ano de descanso.

Vocês se sustentarão do que a terra produzir no ano de descanso, você, o seu escravo, a sua escrava, o trabalhador contratado e o residente temporário que vive entre vocês,

bem como os seus rebanhos e os animais selvagens de sua terra. Tudo o que a terra produzir poderá ser comido.

Não devemos dar descanso apenas ao nosso corpo, mas as pessoas que estão a nossa volta, ou as nossas ferramentas. Descanso com qualidade aprimora suas habilidades e lhe faz refletir sobre o que realmente importa, além de ser fundamental para o estabelecimento de novas metas.

4. É preciso crer – Hebreus 3:10-12

Por isso fiquei irado contra aquela geração e disse: Os seus corações estão sempre se desviando, e eles não reconheceram os meus caminhos.  Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso”.

Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.

Para descansar em Deus é preciso crer nEle. No deserto, por mais que o Senhor cuidasse dos israelitas, mas eles reclamavam. Até que, Deus se irou e determinou que aquele povo jamais entraria na Terra Prometida. 

Conclusão

Muitas pessoas querem saber como descansar em Deus, mas quando o sabem, não tomam as decisões necessárias.

Fazemos como os israelitas no deserto, quando o maná caí, queremos garantir que não precisaremos de Deus, e colhemos tudo quanto podemos e não o necessário.

Descansar em Deus é confiar que o necssário não vai faltar. É crer que o Senhor cuidar de nós. Obviamente, precisamos estudar, trabalhar e respeitar os princípios do desenvolvimento do ser humano.

Leia Também:

Por que precisamos ter cuidado com a lúxuria?

Como lidar com as crises da vida?

O relacionamento cristão e a vontade de Deus

 O Ano Sábatico de Israel

Contudo, não é necessário viver para estas coisas.

Podemos conciliar, e desfrutar a jornada enquanto a trilhamos, descansando em Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});