Estudos Bíblicos Diego Nascimento

Como é o Inferno? O Que Precisamos Saber?

Como é o Inferno? O Que Precisamos Saber?

Há quem acredite que o inferno é aqui, por causa da injustiça, maldade, violência, desigualdade social, enfim. São muitos os motivos que levam alguém a pensar que o pior que temos de ver e viver, se passa nessa realidade.

Mas a verdade é que elas estão incrivelmente erradas!

O inferno é real e não é aqui. O que há de mais assustador nessa Terra, não se compara, nem de longe, a realidade da condenação eterna.

Por isso, neste estudo quero conversar com você sobre algumas verdades sobre o inferno que devemos ter em mente, para que possamos nos manter focados em não querer estar lá.

Portanto, peço que leia todas as referências bíblicas e assista ao vídeo até o final para ter a compreensão total do assunto, ok?

Então “BORA!”

5 VERDADES Sobre o Inferno

1. Um lugar de trevas – Mateus 8:12

Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes”.

A doença que mais tem atormentado a alma das pessoas nas últimas décadas é a depressão. Ela tem sido responsável por divórcios, perdas de emprego, pessoas que chegam ao final da vida de maneira prematura e muitas outras coisas.

Um relato muito comum de quem a enfrentou, é a descrição de muita angústia, junto a sensação de solidão e abandono.

Um lugar sombrio!

Agora imagine que a depressão é como uma gota no oceano, quando comparada a realidade de trevas vivida no inferno.

Onde, haverá de fato, solidão, abandono e esquecimento. Tanto por parte de Deus, como por parte das pessoas.

Lá, o condenado estará literalmente sozinho.

2. Aflição para a alma – Mateus 10:28

Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

No inferno as emoções humanas serão agredidas continuamente. Somos seres relacionáveis, mas o condenado terá de enfrentá-lo sozinho.

Perceba que nessa realidade, nossas dores físicas são aliviadas com remédios, mas no inferno não existe essa possibilidade.

Lá, a alma do condenado será dilacerada continuamente, isto é, sofrerá angústia, ansiedade, pavor, e tantos outros sentimentos destrutivos, tudo ao mesmo tempo, sem que ninguém possa ajudá-lo.

3. Juízo eterno – Mateus 25:41,46

41 “Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos. “E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”.

A realidade do inferno é tão aterrorizante que há doutrinas teológicas que defendem que ele é um lugar onde o condenado passará um tempo, mas não toda a eternidade.

Mas fica muito claro na Bíblia Sagrada, que isso não procede. O Senhor Jesus declarou que ele é sim, um lugar de condenação eterna.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Há quem pense que o Deus de Amor não criaria um lugar assim. “Como seria tão implacável?”, pensam.

Isso surpreende quando não conhecemos os atributos de Deus, porque o mesmo Deus que é Amor, é também Justiça.

E assim como Ele nos ama a ponto de enviar Jesus e trucidá-lo por nossos pecados, Ele trucida o condenado no inferno.

4. O inferno é o lugar da ira de Deus – Apocalipse 14:9-11

Um terceiro anjo os seguiu, dizendo em alta voz: “Se alguém adorar a besta e a sua imagem e receber a sua marca na testa ou na mão, também beberá do vinho do furor de Deus que foi derramado sem mistura no cálice da sua ira. Será ainda atormentado com enxofre ardente na presença dos santos anjos e do Cordeiro, e a fumaça do tormento de tais pessoas sobe para todo o sempre. Para todos os que adoram a besta e a sua imagem, e para quem recebe a marca do seu nome, não há descanso, dia e noite”.

A ira de Deus se derrama completamente sobre os pecadores, no inferno. O mundo, a mídia, os pecadores, subestimam o Senhor.

Cada um vive sua vida do jeito que quer, sem se importar com a Bíblia Sagrada e acha que vai ficar tudo por isso mesmo.

Mas é um grande engano!

Quem adorar a Besta e receber sua imagem, isto é, quem rejeita Jesus e se curva aos prazeres do mundo, receberá a ira de Deus, que se manifesta no lugar de condenação eterna.

5. Quem vai para o inferno – Apocalipse 21:8

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.

Assim como a Bíblia traça um perfil da pessoas que herdarão a vida eterna com Jesus, ela também nos mostra qual o perfil das pessoas que irão para o inferno.

É muito importante que estejamos atentos a esta lista, para evitarmos estar incluídos nela, pois a Palavra de Deus é fiel, não deixará jamais de se cumprir.

Quem nesta vida, ama e pratica o pecado deve arrepender-se rapidamente e voltar-se para Jesus, caso contrário, arderá eternamente.

Conclusão

O inferno é o lugar de condenação eterna para onde vão aqueles que vivem amando o pecado, isto é, longe da vontade de Deus.

Lembrando que todos somos naturalmente depravados e pecadores, o inferno já é um destino natural para  ser humano.

A única forma de alterar esta rota, é recebendo Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Pois o Seu sangue é poderoso para nos limpar o pecado e nos revestir da justiça de Deus, nos tornando aptos para o Reino.

Leia Também:

Como conseguir a Salvação eterna?

O que a Bíblia fala sobre a morte?

O que é pecado segundo a Bíblia?

A tentação de Jesus

Se tem um lugar do qual eu e você vamos querer manter distância, é o inferno, portanto se ainda não se preparou para receber Jesus, faça isso agora.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. Matheus Breno disse:

    Um ótimo estudo gostei.

  2. Filipe Cruz disse:

    Gostei. Parabens, que Deus continue lhe usando.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});