Estudos Bíblicos Diego Nascimento

Como Entender o Chamado de Deus?

Como Entender o Chamado de Deus?

Entender o chamado de Deus é uma das tarefas mais desafiadoras do cristão. Não é tão simples quanto parece, ou quanto a maioria das pessoas fala. É um processo que pode ser longo e exige muito foco e amor a Deus.

Contudo, há alguns elementos que podem nos ajudar a discernir o chamado de Deus para nossa vida, e é sobre isso que quero conversar com você neste estudo.

Para isso, peço que leia todas as referências bíblicas e assista ao vídeo até o final para que tenha uma compreensão completa do assunto, ok?

Então “FECHOU!”

4 PRINCÍPIOS Sobre o Chamado de Deus

1. Começa por uma paixão – João 3:16

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

A descoberta do chamado de Deus para sua vida começa com  uma paixão que se destaca.

Perceba que o plano de salvação que se desenvolve em Jesus Cristo, começa com o amor de Deus pela humanidade. Ele a amou tanto, que foi capaz de enviar Seu Único Filho, isto é, o único com o Seu “DNA”, para que nós tivéssemos a possibilidade de redenção.

O chamado de Deus na nossa vida segue os mesmos princípios.

Começa por uma paixão, algo que prende nossa atenção de maneira diferenciada. Algo que fazemos por prazer mesmo que seja de graça.

E se você fosse remunerado por essa paixão? Seria a pessoa mais feliz do mundo?

Se a resposta for, sim, provavelmente este é o chamado de Deus para Sua vida.

Mas tenha em mente que o chamado se desenvolve e evolui.

2. O chamado não é seu, é de Deus – 1 Coríntios 2:9

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;

Temos o hábito de dizer “o meu chamado é para…”. Mas a grande verdade é: O chamado é de Deus e não nosso. Isso muda muito as coisas!

Quando pensamos que o chamado é nosso, temos a tendência de querer resolver tudo do nosso jeito. Trilhar o caminho que criamos.

Quando entendemos que o chamado é de Deus, nos humilhamos esperando Sua direção e instrução.

O que Deus preparou para nós, ninguém jamais pode replicar. Isto é, por mais que se dedique, você e eu jamais seremos capazes de chegar nem perto do que Deus sonhou para nossa vida.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Mas se nos submetermos a Sua vontade, teremos uma história incrível e maravilhosa.

3. Você existe para corrigir algo – João 3:17

Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.

O chamado de Deus para sua vida procura corrigir algo que já existe e está errado no contexto em que você nasceu, ou em algum contexto ao longo da vida.

O fato é que as suas maiores indignações revelam algo que Deus deseja corrigir, isto se você tem o Espírito Santo e é dirigido por ele, é claro.

Dentro do seu desígnio, o Senhor lhe capacitará com as ferramentas e habilidades necessárias para que consiga desenvolver a mudança ou correções necessárias.

Veja o exemplo de Neemias, o chamado dele é a reconstrução de Jerusalém, mas ele era um executivo e não construtor.

A indignação de Neemias com a situação do povo, revelava o desejo de Deus em restaurá-los. O Senhor lhe deu tudo que precisava, inclusive as habilidades de liderança.

A correção que o chamado de Deus para sua vida se propõe a fazer, traz consigo novas habilidades.

4. Entender o chamado leva tempo – Gálatas 6:9

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

A plenitude do chamado de Deus para sua vida leva tempo. É necessário paciência, dedicação, foco, visão e erros, isso mesmo, vamos cometer erros no caminho. Tudo isso se desenvolve com o tempo.

Quando mais você se dedica, mais rápido conseguirá ter clareza.

Saiba que nem todas as provisões do chamado são instantâneas, elas serão à medida que o tempo passa. Além disso, a provisão revela apoio de Deus, quando vem da maneira correta, esteja atento a isso.

Quando Deus quiser lhe levar para novos níveis, Ele financiará isso.

Sobretudo, o chamado de Deus para sua vida, só se encerra quando a jornada aqui na Terra acaba.

Conclusão

O chamado de Deus para nossa vida é único!

Ninguém vai viver a sua história e você não pode viver a história de ninguém.Por isso, é muito importante que a direção de sua vida seja do Espírito Santo, de forma que Ele possa conduzir pelo caminho único, traçado pela Soberania de Deus.

O que eu tenho descoberto e vivido, é que o caminho do chamado é fascinante, prazeroso e frutífero, vale muito a pena vivê-lo!

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

3 Comentários

  1. Rociclé Alves disse:

    Este estudo é tremendo, e nos ajuda a buscar a nossa vocação. E nos encoraja a descobrir o chamado de Deus para nossas vidas. Que Deus continue te abençoando meu irmão. Vc tem ajudado muito com seus estudos. Que Deus continue te dando muita sabedoria e humildade e que realize todos os desejos de seu coração.

  2. Isaías Malvino da Silveira disse:

    Adorei irmão, muito bom esse estudo também, que Deus continue a capacita-lo cada vez mais, tenho certeza que o tempo está ficando cada vez mais curto para ti, porém oro todo dia pelo irmão, para que nosso Senhor lhe dê graça, paz, discernimento, ousadia, paciência e que multiplique as horas que você se dedique a obra (que cada hora dedicada, vale por três), assim o irmão não se cansará. Abraços irmão Diego, pode ter certeza que acompanho e aprendo muito com seus estudos.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});