Muitos cristãos oram a Deus todos os dias, várias vezes normalmente, mas muitos deles não sabem como fazer uma oração que dê resultados. Isso acontece porque eles não estão atentos aos princípios que regem a oração eficaz.

O Senhor Jesus nos ensinou sobre ela de maneira detalhada, mas como estamos perdendo o hábito de meditar nas Escrituras, estamos apenas lendo, muitas coisas não são notadas.

O Espírito Santo acaba não tendo a oportunidade de falar conosco no momento da leitura da Bíblia, algo que empobrece muito nosso relacionamento com Deus.

A resposta sobre “como fazer uma oração que dê resultados” está em praticamente três pontos que foram ensinados pelo Senhor Jesus em Mateus 7, durante o Sermão da Montanha.

Neste estudo, é isso que quero analisar com você, para isso é importante que leia as referências bíblicas com atenção e assista ao vídeo, para que sua compreensão do assunto seja completa, ok?

Então “VAMO!”

Como Fazer Uma Oração Que Dê Resultados – Mateus 7:7-11

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

1. Peça – rogar, suplicar, desejar, requerer

Muitos cristãos cumprem esta parte. Ele pedem, com consistência, desejo e súplicas. O problema é quando ficamos apenas aqui.

Pedindo,pedindo,pedindo…

Ficamos dando voltas ao redor do pedido assim como o povo de Israel deu voltas no deserto por quarenta anos.

Eles não avançam para a próxima fase.

2. Busque – procurar a fim de encontrar, procurar (para descobrir) pelo pensamento, meditação, raciocínio, investigar, pedir enfaticamente.

Essa é a parte fundamental sobre “como fazer uma oração que dê resultados”. É a busca!

Nessa fase do processo, buscamos por meditação, reflexão e análise cuidadosa, o que há de responsabilidade humana no processo que tornará nossa oração uma realidade.

Gosto de citar Josué aqui!

No final do capítulo 5 de Josué, ele está próximo a Jericó, apenas observando. Após isso, o texto diz que o Anjo do Senhor ( o próprio Deus) o apareceu e lhe deu as intruções sobre como as muralhas caíriam.

Gosto de pensar que no momento em que ele observava as muralhas, orava e pensava sobre como aquilo que tornaria realidade. 

Isso é “buscar”!

O simples fato de estar ali, parado, nos mostra que ele estava buscando. Ele se posicionou próximo ao seu desafio para vencê-lo.

Essa é a fase da oração que muitos cristãos não tem nem consciência de que precisam desenvolver. Para eles, pedir continuamente é o suficiente, mas Jesus nos ensina que não é.

3. Batei – na porta, perseverança

Aqui esta a capacidade de perseverar na pedido e na busca, é desenvolver as etapas anteriores pelo tempo que for necessário.

Nesta fase, muitos cristãos desistem.

Após o dianostico médico eles lutam por um tempo, mas desistem da cura, da restauração. Para eles a palavra da ciência é mais poderosa que a Palavra da vida que sai da boca de Deus.

4. Deus é bom

Podemos pervserar em pedir, buscar e bater, porque temos um Deus bom!

Jesus encerra o ensino, sobre “como fazer uma oração que dê resultados” fazendo a comparação entre um pai terreno que quer o bem de seu filho, mesmo sendo mau e Deus, que é totalmente bom.

Se mesmo sendo maus, cuidamos bem dos nossos amados, avalie Deus. Que é rico em misericórdia e fidelidade.

Conclusão

A resposta sobre “como fazer uma oração que dê resultados” está no ensino de Jesus: pedir, buscar e bater.

Pratique a oração com base nestes três princípios, lembrando é claro, que seu pedido precisa estar alinhado com o propósito de Deus.

Leia Também:

O poder da oração

Análise da oração do pai nosso

A importância do jejum e oração

O jejum de Daniel

Tenho certeza que aplicando estes princípios a sua oração diária, os resultados de seus pedidos serão muito maiores, com certeza.

1 COMENTÁRIO

  1. ME AJUDEM POR FAVOR A SER UMA CRISTÃ
    UMA MULHER DE FÉ DE AMOR
    ME ENSINA A FALAR DE DEUS
    SOU NOVA NO EVANGELHO
    MEU MAIOR SONHO É PREGAR A PALAVRA DE DEUS E SER BATIZADA COM ESPIRITO SANTO
    TER O DOM DA CURA
    MAIS VENDO ESTE SATE ME DEPAREI QUE NÃO SEI NADA DA PALAVRA DE DEUS
    NA IGREJA QUE EU CONGREGO PERCEBI MUITOS ERROS
    MAIS NÃO TIVE FORÇAS PARA SAIR PENSEI NAS IRMÃS QUE PRECISA DE MIM
    PASTOR QUE TRATA MAL SUA ESPOSA
    PASTOR QUE CONSAGRA IRMÃ QUE MORA JUNTO COM ESPOSO E NÃO SÃO CASADOS
    E MUITAS COISAS AINDA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here