marca_final-01

Como Lidar Com o Coração Ferido?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Muitos brasileiros estão com o coração ferido em nossos dias, seja por causa dos relacionamentos, por ter perdido a confiança nas pessoas, por não conseguir entender a si mesmo ou a seus anseios.

Como lidar com o coração ferido?

A Bíblia nos apresenta alguns remédios que são extremamente eficazes contra as amarguras e dores do nosso coração, da nossa alma.

Neste estudo quero conversar com você sobre alguns deles, para isso, lhe convido a ler as referências bíblicas e assistir o vídeo até o final para conferir, ok?

Então PARTIU!

Lidando Com o Coração Ferido em 4 Etapas

1.Ore – Salmo 51:10

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.

Não ignore a dor do coração ferido, converse com Deus sobre como está se sentido, sobre a situação que está lhe causando mal, porque Ele é poderosa para criar em seu coração a atitude correta.

2. Coração ensinável – Hebreus 3:8,9

(…) não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo de provação no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz.

Quando confrotados pela Palavra de Deus, precisamos nos submeter. Para isso, um coração ensinável é determinante. Se endurecermos nossa atitude, permaneceremos com o coração ferido.

3. Guarde – Provérbios 4:23

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.

Há pessoas que absorvem tudo de negativo que lhes é dito, seja de pessoas próximas, como parentes até desconhecidos. Precisamos blindar nosso coração de propostas que não comunicam a vontade de Deus.

4. Mantenha limpo – Mateus 5:8

Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus.

Sou uma pessoa que usa óculos. Ele me ajuda a enxergar melhor, mas se estiver com as lentes sujas, não cumpre seu papel. Assim é com o nosso coração, se ele estiver ferido, sujo, não conseguiremos ver a glória de Deus em nossa vida.

Conclusão

O coração ferido precisa ser tratado, não importa o nível do ferimento ou da dor, não podemos ignorar, precisamos confrontar.

Para isso, faça da oração sua aliada, cultive um coração ensinável seguindo a direção da Palavra de Deus, blinde suas emoções com o que Deus pensa a seu respeito e mantenha a visão do seu coração limpa, para que possa contemplar apenas a Deus.

Leia Também:

Como esperar em Deus?

Como Descansar em Deus?

A mulher submissa e o casamento

Como lidar com as crises?

Fazendo isso, ao longo dos anos, consegui perdoar pessoas que me feriram profundamente na infância e adolescência como meu pai.

Pelo poder e graça de Deus, recebi um novo coração e hoje posso dizer abertamente que o amo e o perdoo.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});