marca_final-01

Como nasce um chamado?

Muitos de nós temos dúvidas sobre qual chamado seguir. O profeta Isaías teve uma linda experiência com Deus que permitiu a Ele ter clareza sobre qual o seu chamado.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Muitas pessoas se perguntam como nasce um chamado. Como é possível saber se é ou não vocacionado ou mesmo que tipo de experiência é preciso ter para descobrir a vocação e o sentido da vida aqui na terra.

No capítulo 6 do livro de Isaías, ele compartilha conosco algumas verdades e princípios na experiência que ele teve com o Senhor Deus. Essas informações vão nos ajudar a como descobrir qual o nosso chamado e vocação.

Então, vamos lá!

1. Ele viu a Deus

No capítulo 6, Isaías viu a Deus. Ele teve uma experiência profunda com o Senhor e durante essa experiência Isaías viu detalhes sobre o Senhor Deus que ele jamais tinha visto.

Para descobrir como nasce um chamado, por qual motivo Deus o criou é fundamental que tenhamos experiência e relacionamento com Deus. Outra ação importante é que abandonemos a religiosidade.

Porque Deus não está distante de você. Sendo assim, se aproxime Dele e comece a caminhar com ele no seu dia a dia para que você comece a ver coisas sobre Deus que você ainda não viu.

Isaías viu detalhes sobre Deus que mudaram a sua vida.

Esse é o primeiro e poderoso princípio desse texto: tenha experiências com Deus e desenvolva relacionamento com Ele e vai saber coisas sobre Ele que ninguém jamais poderia lhe dizer.

2. O impacto da adoração

Nos Versículos de 2 a 4, vemos que a adoração dos serafins mexeu com o profeta. Pois, eles de uma forma eletrizante, sincera e profunda estavam dizendo a todo momento uma única coisa: santo, santo, santo.

Isso nos ensina que na vida vamos ter que tomar uma decisão muito importante, ou agradamos a Deus ou agradamos as pessoas.

Perceba que a atitude dos serafins parece simples, mas porque é profundo e vem de um sentimento de adoração verdadeira em espírito e em verdade o templo se enche com a presença de Deus.

Sendo assim, os serafins nos ensinam que quando a adoração é sincera não precisamos inventar muito. Pode ser simples mesmo.

Por isso, tome decisão de agradar a Deus. Pare de inventar coisas para chamar atenção das pessoas. Tudo que você fizer que seja para glória de Deus seja dirigido por ele.

Se você quiser descobrir como nasce um chamado, qual seu chamado ou desenvolver um chamado de forma que Deus seja glorificado tome a decisão de agradá-lo e de ser intencional em glorificar a Deus nas suas escolhas e no seu estilo de vida.

E, você vai ver que coisas incríveis vão acontecer!

3. “Ai de mim”

No versículo 5, a verdadeira adoração dos serafins fez com que Isaías percebesse como ele ainda estava distante da vontade de Deus. A adoração verdadeira tem esse poder, esse magnetismo.

Quando você está diante de um verdadeiro adorador ou você adora junto com ele ou você sabe que não está adorando. O que os serafins mostraram a Isaías é que a verdadeira adoração toca o coração de Deus, mas toca também o nosso coração a ponto de nos tranasformar.

E essa é uma das armas mais poderosas da igreja! Por isso, faça da adoração um hábito na sua vida.

4. Purificado

Nos versículos 6 e 7, o sentimento de arrependimento que agora existia em Isaías foi percebido pelo Senhor Deus e rapidamente o Senhor providenciou perdão e Santificação.

Diante da adoração verdadeira dos serafins e diante da presença de Deus Isaías percebeu o quanto estava distante, o quanto era um homem impuro que precisava de transformação,  de santificação.

E, foi o que Deus providenciou. Isso nos ensina que quanto mais próximos do Senhor Deus, mais santificados nós seremos. Porque quanto mais nos aproximamos dele mais percebemos que precisamos de arrependimento.

Se você quer descobrir como nasce um chamado ou se você quer viver o propósito de Deus para sua vida de forma intensa dê glória a Deus, nunca se ache porque você faz isso ou aquilo.

A Glória sempre será toda de Deus e quanto mais diante Dele, mas temos esse conhecimento.

4. A quem enviarei?

Após a Santificação, a percepção de Isaías muda e ele ouve Deus perguntando a quem poderia enviar (versículo 8). Perceba que o Senhor Deus não chama Isaías especificamente.

Ele está chamando e o profeta responde: “eis-me aqui”. Só podemos descobrir como nasce um chamado quando desenvolvemos sensibilidade suficiente, quando o nosso relacionamento com Deus é próximo.

Dessa, forma enquanto formos distantes de Deus, vamos viver o que as pessoas estão direcionando para nossa vida. Mas, na medida que nos aproximamos mais direcionamento vamos recebendo do próprio Deus.

Isaías já vivia no ministério, já profetizava. Mas, de agora em diante ele vai ser mais profundo ainda porque porque ele foi aproximado de Deus.

Então, como nasce um chamado? Um chamado é o resultado de uma experiência de transformação entre o pecador e o Senhor Deus. Sendo assim, o seu Chamado nasce quando Deus toca você.

O toque do Senhor santifica. Ele fez isso na vida de Isaías e a transformação foi permanente! E, a minha oração é que o senhor Deus possa nos tocar para que essa sensibilidade seja acrescentado a nossa vida dia após dia.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.