marca_final-01

Como Seguir em Frente e Ser Feliz Em 4 Passos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Se você quiser continuar crescendo em Cristo é necessário abstrair muitas coisas e focar no alvo, no propósito de Deus para sua vida, e não há nenhum livro no mundo que nos aponte o caminho, como a Bíblia Sagrada, para seguir em frente.

Seguindo a direção do Espírito Santo com certeza chegaremos ao lugar da promessa e veremos a glória de Deus.

O processo não é simples nem fácil!

Há muitas dores no caminho, mas tendo o Senhor conosco, chegaremos longe.

4 VERDADES Que Nos Farão Seguir Em Frente

1. A renúncia revela algo melhor

Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito frutoAquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna. Quem me serve precisa seguir-me; e, onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve, meu Pai o honrará. (João 12:24-26)

Cresci ouvindo que a renúncia é algo ruim, doloroso, negativo.

A perspectiva que tinha, era que Deus se “divertia” pedindo que abríssemos mão de coisas que amamos. Mas eu estava enganado.

Para seguir em frente é preciso renunciar, abrir mão. O melhor da semente se revela quando ela é plantada. Aquilo que começa com solidão termina com muitos frutos. Quem ama de mais a vida do seu jeito, jamais será capaz de ver a glória de Deus. Ao passo que quem vive segundo sua direção, terá vida abundante.

2. Seguir em frente e a limpeza de caráter

Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda. (João 15:2)

Para seguir em frente precisamos nos deixar moldar. Permitir que o Senhor Deus molde o nosso caráter e trabalhe em nossos corações a ponto de que a nossa personalidade seja substituída pela de Cristo. Quando mais parecidos com Ele somos. Mais frutos!

3. Não se apegue ao que não importa

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:35,36)

Para seguir em frente é muito importante que você foque naquilo que realmente importa. Muitos de nós perde muita energia e tempo com coisas que deveriam abrir mão. Abra mão do que for necessário para seguir firme com o propósito de Deus.

4. Se resume a um momento

…pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. (2 Coríntios 4:17)

Por mais doloroso que seja o processo de seguir em frente, saiba que as dores são temporárias. O Senhor Deus está preparando um descanso para cada um de Seus filhos e ao chegar na eternidade, você vai ver o quanto valeu a pena.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});