Estudos Bíblicos Diego Nascimento

Como Ser Um Bom Pai Segundo a Bíblia?

Como Ser Um Bom Pai Segundo a Bíblia?

Como ser um bom pai segundo a Bíblia é o que a maioria dos pais cristãos quer saber, mas nem sempre fica claro ou não conseguem entender os conselhos bíblicos relacionados ao tema.

Para ajudar vou apresentar neste estudo 4 princípios sobre como ser um bom pai, isto é, com um caráter parecido com o de Deus. 

Espero que ajude!

Como Ser Um Bom Pai em 4 PRINCÍPIOS

1. Amando a Deus e ensinando

Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos…(Deuteronômio 6:5-7)

Um dos “segredos” para que os israelitas fossem muito prósperos em Canaã era que os pais, isto é, os líderes de família. Deveriam amar a Deus de maneira sincera e profunda, assim como Noé.

Isto garantiria que seus filhos os veriam como exemplo e seguiriam.

Além disso, um pai que ama a Deus não teria dificuldades em ensinar a seus filhos sobre Deus.

Para ser um bom pai segundo a Bíblia você precisa ensinar a seus filhos sobre Deus com persistência, diariamente. A Bíblia e o conhecimento de Deus precisa fazer parte de suas conversas, várias vezes ao dia.

Dessa forma, seus filhos naturalmente aprenderão a se relacionar com o Senhor.

2. Vivendo com Deus

Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. (Deuteronômio 6:7,8)

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

Muitos cristãos ao longo dos séculos transformaram o conhecimento de Deus em mera religiosidade. Isso fez com que sejamos atores no cristianismo, nos vestindo de cristãos aos domingos e vivendo como ímpios no restante da semana.

Para ser um bom pai segundo a Bíblia precisamos viver com Deus, isto é, conversar sobre Ele com nossos filhos, várias vezes ao dia. Deus precisa ser alguém que faz parte da família, não um objeto de decoração como um jarro ou outra coisa qualquer.

3. Não irritando seus filhos

Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor. (Efésios 6:4)

Muitos pais provocam seus filhos, os humilham, dizem que nunca serão nada. Que são incapazes, “burros”. Enfim, suas palavras servem apenas para amaldiçoar sua geração.

Para ser um bom pai segundo a Bíblia não provoque seu filho. Trate-o com dignidade, respeite-o, honre-o. Faça com que ele se sinta valorizado e que está num processo contínuo de maturidade.

Quando ele errar, corrija-o sem zombar dele. Corrija-o com amor e seriedade. Com isso, ele vai perceber que você realmente se importa com ele.

4. Discipline seu filho

Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos. Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos! (Hebreus 12:8,9)

Deus como Pai nos disciplina, logo, como pais devemos disciplinar nossos filhos. O problema de muitos pais dos nossos dias é que eles não estão dando conta de suas próprias vidas, isto é, são inseguros, não sabem orar, não conhecem a Escrituras ou se relacionam com Deus, e por isso, não sabem como lidar ou educar seus filhos.

Para ser um bom pai segundo a Bíblia, é preciso disciplinar seus filhos.

A disciplina ao contrário da forma como tem sido vista em nossos dias, é uma grande demonstração de amor. Quando o pai disciplina seu filho, o faz porque ama e quer vê-lo crescer.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});