marca_final-01

Como ter clareza sobre o plano de Deus?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Para ter clareza sobre o plano de Deus para sua vida é muito importante que você guarde alguns princípios bíblicos muito importantes com relação a esse tema.

Há muitos cristãos confusos no que se refere a direção, vontade, propósito e plano de Deus, mas muito disso é fruto da falta de conhecimento, por isso, vou te apresentar alguns que com certeza vão te ajudar.

Clareza sobre o plano de Deus em 4 princípios

1. Você precisa de uma pausa

Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos, mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades. (Êxodo 20:9,10)

O princípio do descanso precisa ser respeitado na vida de quem quer ter clareza sobre o plano de Deus. Em nossos dias, os cristãos estão tão envolvidos com a correria deste mundo, que não descansam nenhum pouco.

Trabalham arduamente, todos os dias e não tem momento de descanso com qualidade.

“O corpo e a mente precisam de descanso. Muito mais que uma suposição, esse é um fato. Existem diversas pesquisas que demonstram os malefícios que a falta de pausa e relaxamento pode trazer”.

“Dentre eles, é possível citar alguns efeitos imediatos como o aumento da irritabilidade, ansiedade e estresse, perda de foco, memória, atenção, produtividade, além de prejuízos a médio e longo prazo, tais como a diabetes, insônia, depressão, dores de cabeça, na coluna e diversos outros problemas crônicos”. (Fonte: holos.com)

Ou seja, o grande problema da maioria dos cristãos em não ter clareza sobre o que Deus espera de suas vidas, é o cansaço.

2. A preocupação com o pensamento dos outros

Moisés viu que o povo estava desenfreado e que Arão o tinha deixado fora de controle, tendo se tornado motivo de riso para os seus inimigos. (Êxodo 32:25)

Com a ausência de Moisés, Arão se preocupou mais em agradar ao povo do que a Deus. O problema da falta de clareza sobre o plano de Deus na vida de muitos cristãos, é o fato de se importarem mais com o que os outros pensam, do que com o que Deus pensa.

O foco de Moisés estava em Deus, já o foco de Arão estava no povo. Você e eu não podemos viver como Arão querendo os resultados de Moisés.

Quando nossa mente só se preocupa com a vontade de Deus, a clareza é natural.

3. O cansaço é um problema

Por isso Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: “Que os deuses me castiguem com todo o rigor, caso amanhã nesta hora eu não faça com a sua vida o que você fez com a deles”. Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo (1 Reis 19:2,3)

Depois de enfrentar os falsos profetas, reconstruir o altar, oferecer sacrifícios e enfrentar os falsos profetas, Elias estava cansado. Por isso a ameaça de Jezabel foi tão eficiente. Em vias normais, com Elias descansado, ela não teria tanto impacto.

Quanto mais cansados, mais vulneráveis.

Muitos cristãos consideram sua espiritualidade, mas não cuidam de seu corpo. Se alimentam mal, não se exercitam, não se socializam nem dormem. Para ter clareza sobre o plano de Deus, é preciso que tudo isso esteja alinhado a boa espiritualidade. 

4. Conheça a si mesmo

Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus. A minha alma está profundamente triste; por isso de ti me lembro desde a terra do Jordão, das alturas do Hermom, desde o monte Mizar. (Salmos 42:5,6)

Conheça muito bem a si mesmo, isso te fará evitar os venenos e armadilhas da vida. Para ter clareza sobre o plano de Deus, conhecer a si mesmo é fundamental, pois muito do que Deus lhe projetou para ser, já está dentro de você.

O salmista conversa com sua alma e a consola com a Palavra de Deus.

Quando você preenche sua alma com palavras de vida, você silencia as palavras de morte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});