marca_final-01

Como Tomar as Melhores Decisões Com a Bíblia?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Tomar as melhores decisões não é a tarefa mais fácil do mundo. A maioria de nós gostaria de acertar, mas nem sempre conseguimos, ou não sabemos quando estamos tomando uma boa decisão e quando não.

A Bíblia com sua riqueza infinita de instrução, nos ajuda nisso também. Ela nos mostra qual o caminho que devemos seguir para tomar as melhores decisões para nossa vida e ter sucesso naquilo que fazemos.

Leia até o final, para descobrir quais são!

4 CONSELHOS Para Tomar as Melhores Decisões

1. Tomar decisões é importante

Daniel, contudo, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para se abster deles. E Deus fez com que o homem fosse bondoso para com Daniel e tivesse simpatia por ele. (Daniel 1:8,9)

A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos. (Daniel 1:17)

Daniel tomou a decisão de não se tornar impuro, e convenceu seus amigos a fazer o mesmo. O texto sagrado não diz que ele ouviu a voz de Deus lhe ordenando que fizesse isso, ele já sabia o que fazer e fez.

A atitude dele revela uma grande verdade dita por John Wesley: “A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão”.

Como consequência, atraiu a benção de Deus sobre suas vidas.

Tomar as melhores decisões envolve relacionamento com Deus e com Sua Palavra. Desenvolva, e suas decisões serão cada vez melhores.

2. Errar faz parte

Então Josué fez um acordo de paz com eles, garantindo poupar-lhes a vida, e os líderes da comunidade o ratificaram com juramento. Três dias depois de fazerem o acordo com os gibeonitas, os israelitas souberam que eram vizinhos e que viviam perto deles. Por isso partiram de viagem, e três dias depois chegaram às cidades dos heveus, que eram Gibeom, Quefira, Beerote e Quiriate-Jearim. (Josué 9:15-17)

Até mesmo o cristão mais espiritual e sábio, pode tomar a decisão errada. Josué era um homem de Deus experiente, maduro, e mesmo assim foi enganado pelos gibeonitas.

Quando tomar uma decisão errada, perdoe a si mesmo: “Nestes dias de complexo de culpa, talvez a mais gloriosa palavra de nossa língua seja ‘perdão’” (Billy Graham)

Não permita que os erros gerem raiz de amargura, aprenda com eles e siga em frente. No processo de tomar as melhores decisões os erros fazem parte do aperfeiçoamento do processo.

3. Qual é o seu foco?

Eles responderam a Josué: “Os seus servos ficaram sabendo como o Senhor, o seu Deus, ordenou que o seu servo Moisés lhes desse toda esta terra e que destruísse todos os seus habitantes da presença de vocês. Tivemos medo do que poderia acontecer conosco por causa de vocês. Por isso agimos assim. (Josué 9:24)

Mas naquele dia fez dos gibeonitas lenhadores e carregadores de água para a comunidade e para o altar do Senhor, no local que o Senhor escolhesse. É o que eles são até hoje. (Josué 9:27)

Josué transformou uma decisão errada em algo que servisse no propósito de Deus. Ele e a comunidade precisavam de trabalhadores para as atividades mais pesadas, e os gibeonitas que os havia enganado, foram colocados na tarefa.

Josué poderia ficar se lamentando e culpando, mas ao invés disso, ele reparou seu erro, utilizando-os para o desenvolvimento de um propósito maior.

No processo de tomar as melhores decisões, o que mais importa é aonde você quer chegar.

4. Deus não vai te obrigar

Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, 20 e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra que jurou dar aos seus antepassados, Abraão, Isaque e Jacó. (Deuteronômio 30.19,20)

Tomar decisões é sua responsabilidade. Quanto mais você pratica, mais você aperfeiçoa o processo. Não terceirize esta importante parte de sua vida, seus resultados estão diretamente ligados à elas.

A intenção do nosso coração conta muito, evidentemente: “A chave para sabermos qual a vontade de Deus para a nossa vida é querermos fazer a vontade de Deus antes mesmo de saber qual é essa vontade” (Larry Crab);

Deus está disposto a nos mostrar qual o melhor caminho, mas não nos fará segui-lo. Tomar as melhores decisões nos colocarão no caminho apontado.

1 COMENTÁRIO

  1. Ameiii muito esse estudo ? parabéns! ?? As vezes me sinto muito perdida na hora de tomar uma decisão, ou seguir um caminho, quase sempre acabo fazendo errado ? mas Deus tem falado comigo nessa área. A melhor coisa é ter uma vida de oração, escutar a voz de Deus e obedecê-la ?? Ele concerteza tem os melhores planos pra nós❤️

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});