marca_final-01

Como Transformar Sonhos em Realidade?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Temos muitos sonhos ao longo da vida, mas como transformar sonhos em realidade? A Bíblia nos aponta o caminho. Não é necessariamente fácil, exige disciplina, foco, paixão e muito,muito desejo de viver a vontade de Deus.

Transformar sonhos em realidade é o desejo de muitos cristãos, mas nem todos conseguem. Isso porque lhes falta a compreensão correta sobre o assunto.

Quero compartilhar com você alguns princípios que te ajudarão com certeza!

Transformando Sonhos em Realidade em 4 Passos

1. Sonhe o sonho de Deus

Depois teve outro sonho e o contou aos seus irmãos: “Tive outro sonho, e desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvavam diante de mim”Quando o contou ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e lhe disse: “Que sonho foi esse que você teve? Será que eu, sua mãe, e seus irmãos viremos a nos curvar até o chão diante de você? ” 

Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo. (Gênesis 37:9-11)

Muitos pregadores dizem que os sonhos de José se tornaram realidade, mas a grande verdade é que os sonhos não eram dele, vinham de Deus.

O primeiro passo muito importante para transformar sonhos em realidade é que você sonhe os sonhos de Deus.

E como fazer isso?

Desenvolvendo relacionamento com Ele.

2. Mudanças bruscas 

É agora! Vamos matá-lo e jogá-lo num destes poços, e diremos que um animal selvagem o devorou. Veremos então o que será dos seus sonhos.” Quando Rúben ouviu isso, tentou livrá-lo das mãos deles, dizendo: “Não lhe tiremos a vida! ” 

E acrescentou: “Não derramem sangue. Joguem-no naquele poço no deserto, mas não toquem nele”. Rúben propôs isso com a intenção de livrá-lo e levá-lo de volta ao pai. (Gênesis 37:20-22)

Os sonhos que Deus deu a José lhe renderam grandes mudanças de vida. 

Ele passou de “queridinho do papai” a alvo de morte. E isso, pela mão dos próprios irmãos.

Para transformar sonhos em realidade é preciso ter disposição para mudanças bruscas, porque eles com certeza acontecerão.

3. Cuidado com a decepção

Judá disse então a seus irmãos: “Que ganharemos se matarmos o nosso irmão e escondermos o seu sangue? Vamos vendê-lo aos ismaelitas. Não tocaremos nele, afinal é nosso irmão, é nosso próprio sangue”. E seus irmãos concordaram. (Gênesis 37:26,27)

Ao longo da trajetória e construção dos sonhos teremos muitas e pesadas decepções com pessoas próximas, que amamos e confiamos. Mas é muito importante saber absorver isso se quiser transformar sonhos em realidade.

4. Para Transformar Sonhos em Realidade Seja excelente

O Senhor estava com José, de modo que este prosperou e passou a morar na casa do seu senhor egípcio. Quando este percebeu que o Senhor estava com ele e que o fazia prosperar em tudo o que realizava, agradou-se de José e tornou-o administrador de seus bens. Potifar deixou a seu cuidado a sua casa e lhe confiou tudo o que possuía. (Gênesis 39:2-4)

Mesmo tendo chegado a casa de Potifar como escravo vendido por seus irmãos, José não se tornou rancoroso ou mau. Pelo contrário, prestou excelente serviço a Potifar, que ao perceber a benção de Deus sobre seu servo, o colocou como administrador de sua casa.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});