marca_final-01

O Comportamento Social do Cristão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O ensino ministrado nos capítulos de 1 a 3 da 3ª seção do Livro fala sobre o nosso comportamento social, como podemos influenciar as pessoas que estão ao nosso redor para que elas conheçam a Jesus.

Então, vamos lá!

Como base vamos ler Mateus 22: 35 a 40. 

Nessa parte do livro C.S. Lewis vai falar sobre o comportamento social do Cristão e nos mostrando que o nosso comportamento enquanto filhos e filhas deve estar diretamente ligado aos dois mandamentos, escritos em Mateus 22: 35 a 40.  

De acordo com Lewis a regra de ouro do Novo testamento é: faça com os outros o que gostaria que fizessem com você. 

Pois muitas vezes erramos, não por falta de instrução não ou de acesso a conhecimento. O nosso problema muitas vezes é a falta de prática de pôr em prática. 

Sendo assim, é fundamental sermos lembrados continuamente com relação aos princípios e mandamentos da palavra do Senhor, nosso Deus. 

Depois, Lewis supondo que nós vamos praticar e que as nossas vidas seriam dirigidas com base nesses dois mandamentos, vai imaginar como seria uma sociedade completamente Cristã. 

Uma sociedade inteiramente Cristã seria uma sociedade onde todos trabalhassem, onde todas as pessoas seriam produtivas e amariam seus trabalhos, seriam bons trabalhadores.

Em segundo lugar seria uma sociedade que não geraria produtos de luxo. Não seria uma sociedade de cristãos tolos e fúteis. Ao contrário,  os cristãos viveriam com um propósito, incluindo a edificação do próximo.

Por fim, Lewis acrescenta o fato de que a sociedade deve ser alegre, “uma comunidade cheia de cantoria e regozijo e que encara a preocupação e a ansiedade como um erro“.

Ele destaca também a importância da caridade, isto é, das boas obras, da generosidade. Ou seja, nós devemos trabalhar para que haja igualdade, para que todas as pessoas tenham pelo menos o que comer, o que vestir e possam viver com dignidade.

Para termos um comportamento cristão sadio não podemos abandonar a postura da generosidade, nem encolher a nossa mão para ajudar.

Pois, estando eu e você em Cristo nós necessariamente precisamos dar fruto. Precisamos amar o nosso próximo.

É nosso dever ser intencionais em amar o nosso próximo como a nós mesmos. Mas, isso só será uma realidade na nossa vida se o nosso amor a Deus for sobre todas as coisas. Pois, aí a consequência desse amor é que eu vou amar o meu próximo que eu vou servi-lo.

Isso, deixa claro que o comportamento social do Cristão passa diretamente por esses dois mandamentos.

Então, que nós sejamos assim como o Senhor Jesus. Possamos amar o ser humano, é claro rejeitando o pecado. Com a ajuda do Esperíto Santo conseguiremos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.