Estudos Bíblicos Diego Nascimento

Confie no Plano de Deus – Estudo Bíblico

Confie no Plano de Deus – Estudo Bíblico

Uma das maiores dificuldades do ser humano é confiar no plano de Deus. Achamos que o nosso é melhor, é mais seguro. Mas estamos enganados. Confie no plano de Deus e siga a direção dEle, porque essa é com certeza Sua melhor escolha.

Absolutamente ninguém é capaz de traçar uma rota melhor.

Em Sua soberania, o Senhor Deus nos aponta o caminho que levará a uma vida abundante em Cristo. Mesmo que muitas vezes esses caminhos pareçam uma loucura, ou extremamente perigosos.

Ao final deles chegaremos a Canaã.

É sobre isso que quero conversar com você neste estudo.

Lhe convido a ler todas as referências bíblicas e a assistir o vídeo até o final para que tenha a compreensão completa do assunto, ok?

Então “VEM!”

Confie No Plano de Deus Por 4 MOTIVOS

1. Parece loucura mas não é

Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.

Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.

Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele. (1 Coríntios 1:26-29)

Deus não nos escolheu com base nas nossas capacidades. Porque o impressionamos. Não fomos chamados segundo os padrões humanos, mas segundo os padrões de Deus.

Seu plano segue o mesmo princípio.

Faça parte da nossa comunidade online e tenha acesso a conteúdo exclusivo.

2. Ele sabe o que é melhor 

E esse não foi o único caso; também os filhos de Rebeca tiveram um mesmo pai, nosso pai Isaque. Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má — a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse, não por obras, mas por aquele que chama — foi dito a ela: “O mais velho servirá ao mais novo”. (Romanos 9:10-12)

O plano de Deus não é traçado de acordo com Sua Soberania. Ele enxerga o todo, logo as determinações dEle são as melhores. Em Sua determinação Ele viu que seria melhor que Jacó, mesmo não sendo o filho mais velho fosse maior que Jacó, e assim foi.

3. Muitas vezes incluí tragédias 

Este homem lhes foi entregue por propósito determinado e pré-conhecimento de Deus; e vocês, com a ajuda de homens perversos, o mataram, pregando-o na cruz. (Atos 2:23)

O plano de Deus por vezes incluí tragédias em nossa trajetória. Inclusive o próprio Deus viveu isso, quando viu Seu próprio Filho morrer na Cruz. Contudo, no fim Ele venceu a morte e se tornou o mediador da Salvação do ser humano.

4. Confie no plano de Deus, não reclame

Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? “Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: ‘Por que me fizeste assim? ’ “ (Romanos 9:20,21)

O oleiro não tem direito de fazer do mesmo barro um vaso para fins nobres e outro para uso desonroso?

Deus escolhe a cada um de nós para algo, se formos sensíveis a essa direção, seremos vasos para honra. Sendo assim, confie no plano de Deus e não reclame.

Conclusão

Confie no Plano de Deus, Ele é a sua melhor opção. Sendo dirigidos pelo Senhor, o povo de Israel conquistou coisas incríveis: derrotou nações maiores e mais fortes, alcançou provisão extraordinária, sobreviveu aonde tudo morre, enfim, coisas incríveis aconteceram.

Se é o seu desejo ter vida abundante em Cristo, é muito importante que siga a direção do Espírito e confie no plano de Deus.

Sobre o autor | Website

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. José Jaime Barbosa disse:

    Prezado Diego. Graça e paz.
    Muito boa esta reflexão sobre confiar no plano de Deus, principalmente em dias de tanta apreensão quanto ao futuro, diante desta pandemia. Que Deus continue a te usar. Em Cristo.
    José Jaime Barbosa.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
});