marca_final-01

CUIDADO Com Os Escarnecedores – Estudo Bíblico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Os escarnecedores podem nos colocar para bem longe da vontade de Deus. O problema é que muitas vezes eles são pessoas próximas a nós, pessoas que amamos. É nesse ponto que fica tudo muito difícil.

Afastar-se de pessoas a quem não temos apego é até natural, mas romper com quem consideramos importante, é bem difícil. Contudo, se quisermos continuar crescendo diante de Deus, em Seu propósito para nossa vida é necessário um posicionamento.

Neste estudo quero te apresentar quatro motivos pelos quais devemos ficar longe do escarnecedor. Saiba que esses conselhos podem preservar sua vida de muitos danos.

4 MOTIVOS Para Ficar Longe dos Escarnecedores

1. Pode se corromper 

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. (1 Coríntios 15:33)

O ambiente criado pelos escarnecedores confronta tudo o que está relacionado à Palavra de Deus e as verdades do Evangelho. Quanto mais próximos dessa influência mais rasa é a nossa convicção.

2. Tirar o foco do propósito

Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. (Judas 18)

 A verdades dos escarnecedores são aquelas que estão diante de seus próprios olhos. Eles não conseguem perceber a grandeza e Santidade de Deus, tudo o que importa são seus planos. Com isso, eles rapidamente podem nos tentar e convencer a tirar o foco do propósito.

3. Tentado a sentir vergonha

Mas, quando acenderam um fogo no meio do pátio e se sentaram ao redor dele, Pedro sentou-se com eles. Uma criada o viu sentado ali à luz do fogo. Olhou fixamente para ele e disse: “Este homem estava com ele”. Mas ele negou: “Mulher, não o conheço”. (Lucas 22:55-57)

Pedro assentou-se à roda de pessoas que em reconhecendo, logo o apontaram como um seguidor de Cristo, mas isso em tom de preconceito. Ele ficou tão constrangido com a situação, que negou a Jesus.

4. É você quem decide estar com escarnecedores

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! (Salmos 1:1)

Ao final, somos eu e você quem decide se vai permanecer ou não à roda dos escarnecedores. Somos nós que decidimos se vamos ou não seguir seus conselhos e estilo de vida. Se você quiser ser realmente feliz, tome a decisão difícil e corte os laços.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});