marca_final-01

“Derrame Ansiedade” No Coração – Cartas VI e VII

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nas cartas 6 e 7, a ordem do demônio chefe é que Vermelhinho derrame ansiedade no coração e na mente do ser humano. Além disso, ele quer fazer o ser humano pensar que o diabo não existe. Olha isso! 

 

No livro, na sexta carta a estratégia de Maldanado, tio de vermelhinho, o demônio a quem ele está treinando, é que ele mantenha o paciente (isto é, o ser humano) em completa confusão mental, pois assim será mais fácil que as estrátegias deem certo.

Para fundamentar a sexta carta veja o que está escrito em Filipenses 4:6-7. Nesse texto, o apóstolo Paulo endossa a necessidade de não andarmos ansiosos com coisa alguma. O que não é fácil, sabemos! 

No cenário que estamos vivendo, temos muitas pessoas em situação difícil. São 14 milhões de desempregados, que vão começar o ano novo sem saber como vão sustentar suas famílias.

E nesse aspecto, em um terreno propenso, a ordem do diabo é derrame ansiedade no coração deles.

O desejo do diabo é colocar no meu coração e no seu coração incerteza, ansiedade, medo, confusão. É para isso que ele trabalha!

Pois, quanto mais a nossa alma estiver angustiada, mas frágil seremos aos seus ataques!

A estratégia que Maldando passa para vermelhinho é que ele esteja a todo momento fazendo com que o paciente superestime o medo, que vivamos com base naquilo que estamos sentindo. 

Mas, o nosso relacionamento com Deus não é fundamentado naquilo que sentimos, afinal vivemos pela fé e não por vista. O nosso relacionamento com Senhor se baseia no sacrifício de Jesus na cruz, que derramou seu sangue até o fim. 

Veja, a ordem do diabo é derrame ansiedade no coração deles. Poré, o conselho do apóstolo Paulo é que não fiquem ansiosos com coisa alguma. Coloque suas necessidades diante do Senhor Deus e a paz que excede todo entendimento vai guardar você! 

No Cristianismo, o centro não sou eu nem é você, mas Deus, é a glória de Deus. E, a glória de Deus nos santifica, nos purifica. Veja, quando Isaías vê a glória de Deus ele é completamente transformado.

Por isso, pare de tentar levar o mundo nas costas, de tentar lutar com sua própria energia. Esse é o que o diabo deseja, mas o Senhor Jesus lhe chama para o descanso. 

Na sétima Carta a estratégia de Maldanado é para que Vermelhinho faça com que o paciente, o convertido, nunca suspeite de sua presença. O apóstlo Paulo 2 Coríntios 2:11, mostra que a ideia do diabo é fazer com que eu e você não prestemos atenção nele e sejamos ignorantes com relação a sua presença. 

Pois, quando eu e você não conhecemos os ardis do diabo somos uma presa frágil. A ideia dele é que o paciente, pense no Diabo só como uma figura ilustrativa, mas não como alguém que realmente pode agir e interferir na sua vida ou em qualquer outra área. 

É claro que como cristãos nascidos de novo, estamos guardados pelo sangue do cordeiro. Mas, não podemos ignorar os ardis do diabo, para que ele não tenha vantagem sobre nós. Precisamos estar atentos!

Por isso, é melhor você não baixar a guarda, cobrir sua vida com oração, jejum e leitura da palavra porque se ele foi atacar Jesus, imagina a mim e a você! 

 

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.