marca_final-01

Desejo Pelo Céu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Na terceira sessão do livro, C.S. Lewis está falando sobre as virtudes cristãs. E no capítulo 10 vai conversar conosco sobre o desejo pelo céu.

O que acontece é que muitos de nós somos tentados gostar tanto da nossa vida aqui na terra que esquecemos que somos peregrinos e forasteiros, estamos passando um tempo aqui.

Então, nesse capítulo Lewis vai abrir os nossos olhos para isso. E, que se desejamos um mundo melhor precisamos aspirar manter contante desejo pelo céu.

Então, vamos lá.

Em Filipenses 1:23 a 26, o apóstolo Paulo que estava preso nesta ocasião, relata que com tudo que está vivendo, se encontra dividido.

De forma que tem desejo pelo céu, quer partir e estar com Cristo mas ao mesmo tempo pensa que é peça importante para fortalecer os irmãos. 

O desejo pelo céu deve ser o maior anseio da nossa vida em todos os momentos.

C. S. Lewis relata que quanto mais dedicados eram os homens e mulheres do cristianismo no passado, ao desejo pelo céu mais eles faziam aqui pelas coisas na terra. 

Homens e mulheres de Deus relevantes na história do cristianismo ansiavam pelo céu e falavam sobre ele a todo o momento.

De acordo com Lewis, os cristãos deixaram de pensar amplamente no mundo vindouro e tornaram ineficazes neste mundo. 

Perceba, que nós estamos desenvolvendo uma geração de cristãos muito irrelevantes, muito rasos.

De forma que, se você só deseja a melhora ou a transformação com base na perspectiva do que é terreno você vai se frustrar cada vez. Precisamos ansiar pela volta de Jesus viver, como se isso fosse acontecer a qualquer momento, o que é um fato. 

C.S. Lewis afirma que se existe naturalmente dentro do ser humano o anseio pelo sobrenatural é porque talvez o que é natural e foi manchado pelo pecado não foi projetado para nossa satisfação plena.

A criaçao foi feita para glória de Deus, para o nosso sustento e para que desfrutássemos dela mas, não para que nós tenhamos plenitude, pois a criação é temporária.

Então, o que você precisa fazer é nutrir desejo pelo céu, pela volta do Senhor Jesus. Olhar para o céu como o estado final da nossa vida. 

Pois, tão certo como nasceria o Sol de amanhã, diz o profeta, assim o Senhor voltará para buscar o seu povo. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.