marca_final-01

Desvio Silencioso – Cartas XII e XIII

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Nas cartas 12 e 13 Maldanado está instruindo Vermelhinho a distanciar o paciente da vontade de Deus através do desvio silencioso.

De forma que o paciente embora esteja indo à igreja ainda, o seu coração está praticamente longe do Senhor Deus.

Ou seja, mesmo que ele esteja indo e desenvolva sua vida religiosa ele não tem mais comunhão e intimidade com o Senhor Deus. Ele se tornou alguém religioso, vazio de relacionamento.

E, é exatamente nesse aspecto que o diabo vai trabalhar!

Isso significa que Vermelhinho tem como função inserir na vida do paciente hábitos que os distanciem da vontade do Senhor Jesus e isso vai fazer com que ele se mantenha cada vez mais vazio, sem propósito, mas que ele continue indo à igreja.

Quando li essa parte lembrei do que o Senhor Jesus falou em Marcos Capítulo 4 Versículo 7 na parábola do semeador.

Muito vezes, nos desenvolvemos em Cristo, temos um bom começo mas, os relacionamentos, as más influências e os maus hábitos acaba nos distanciando do Senhor Jesus.

E, colocando o nosso foco naquilo que não é a vontade de Deus! Promovendo o desvio silencioso. 

Em Mateus 4:7, o Senhor Jesus deixa muito claro que o nosso coração precisa estar pronto e ser uma boa terra para receber sua palavra e guardar-la com diligência. 

Ser cristão não é fácil. É simples, mas não é fácil. Precisamos de dedicação, foco e leitura da palavra, oração e na medida do possível o hábito de jejuar. Tudo isso faz parte das disciplinas espirituais. 

Já na carta XIII, Maldanado vai instruir vermelhinho a fazer com que o paciente não perceba as coisas simples da vida, nem dê atenção a elas, promovendo mais uma vez o desvio silencioso! 

Em Mateus 6:26 vemos que o cuidado do Pai celestial para conosco. E, o diabo quer roubar essa certeza da minha e da sua vida. 

Ele tem criado um estigma de que para ser feliz precisamos ter sempre mais. Mas, para ser muito feliz eu e você só precisamos prestar atenção nas coisas simples, nas pessoas que nos divertem com suas histórias, com seu jeito, com seu sorriso.

Por isso, não se deixe levar pelo desvio silencioso do diabo, por este mundo de ostentação. Valorize coisas simples e tenha sempre uma consciência de quem é Deus na minha e na sua vida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.