marca_final-01

Deus Começou? Ele Vai Terminar!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Se Deus começou algo em sua vida é o desejo dEle concluir esta obra. Seja de caráter, espiritualidade, relacionamentos, finanças ou qualquer outra área. O que Deus começa, Ele planeja terminar.

O grande problema de não vivermos os bons planos de Deus para nossa vida, está em não deixar que Seu Espírito nos guie. Quando nos rendemos, e o Espírito tem plena liberdade vivemos grande coisas em Deus.

1. O aperfeiçoamento é até a volta de Cristo

Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1:6)

A primeira convicção que precisamos ter em relação ao que Deus começa na nossa vida é a questão do aperfeiçoamento: seremos aperfeiçoados até a volta de Cristo.

Em Filipenses 1:6 Paulo escreve aos Filipenses com a convicção de que “o Senhor Deus Aquele que começou a boa obra na vida deles vai completá-la até o dia de Cristo”.

É possível que hoje você não seja ainda aquilo que você gostaria de ser. Ou que tenha se frustrado ou se decepcionado consigo mesmo em várias situações. Isso acontece, faz parte da caminhada!

Principalmente, quando estamos focados em agradar a Deus e viver sua vontade.

Como exemplo, temos João Batista. Ele anunciava a chegada do Senhor Jesus, era a voz que clamava no deserto e o Senhor Jesus a cerca de João, deu testemunho de que nenhum homem nascido do ventre de uma mulher havia sido maior que ele.

No entanto, João Batista em um momento de dificuldade mandou que seus discípulos fossem até Jesus perguntar: “És Tu mesmo, aquele que vai remir a Israel? Ou, devemos esperar outro? (Mateus 11.3)

Pense nisso!

Um homem tão notável, que recebeu elogios do próprio Senhor Jesus teve um dia difícil, um momento de incerteza e precisou de confirmação. E o mais incrível é que o Senhor Jesus não se omitiu!

A fé de João precisou de reforço e Jesus deu esse reforço a ele. O Senhor Jesus disse aos discípulos de João exatamente aquilo que ele precisava ouvir para reanimar sua fé.

Quando Deus começa algo em sua vida ele quer terminar!

A. W. Tozer afirmou: “Deus não se curvou a nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo e muito tempo”.

Ou seja, enquanto você e eu estivermos aqui vamos estar no processo de aperfeiçoamento.

2. Nossa força vem de Deus

de modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês aguardam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado. Ele os manterá firmes até o fim, de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. (1 Coríntios 1:7-9)

Dentro daquilo que Senhor Deus começou em nossas vidas e quer terminar, precisamos estar conscientes de que a nossa força vem de Deus, conforme lemos em 1 CORÍNTIOS 1: 7-9.

Enquanto aguardamos a volta de Cristo, Somos fortalecidos.

Calvino disse que “a mente do homem é como um depósito de idolatria e superstição de modo que se o homem confiar em sua em sua própria mente , é certo que ele abandonar a Deus inventará um ídolo, segundo a sua própria razão.”

O apóstolo Paulo escrevendo, disse que recebemos de Deus tudo aquilo que precisamos para nos desenvolver enquanto aguardamos a volta do Senhor Jesus Cristo. O problema é que muitas vezes estamos levantando nossos próprios ídolos.

Quando a nossa força vem de Deus somos fortalecidos e confiamos que o Senhor nos manterá firmes até o fim!

Como disse o apóstolo Paulo: “de modo que vocês serão irrepreensíveis no dia de nosso senhor Jesus Cristo e fiel é Deus o qual me chamou a comunhão com seu filho Jesus Cristo nosso Senhor”.

Deus é fiel e chamou você e a mim para comunhão com Jesus Cristo, nosso Senhor. Se a sua força vier de você mesmo em algum momento não vai conseguir, vai falhar, e vai abandonar essa confiança.

Mas se o Senhor Deus for a nossa força, podemos ter certeza Nele e que Ele nos manterá firmes até o fim! Por isso, se lance sobre Deus.

O salmista me ensina muito sobre me lançar no Senhor. Com ele, aprendemos a desenvolver os devocionais, a viver a vida diária com o Senhor Deus e a manter nossa confiança Nele.

Então, quando você falhar e você vai falhar, não se frustre e nem se decepcione. Apenas se derrame em Deus e tenha certeza que Ele vai fortalecer você até o final.

3. Mantenha os olhos na chegada

É justo que eu assim me sinta a respeito de todos vocês, uma vez que os tenho em meu coração, pois, quer nas correntes que me prendem quer defendendo e confirmando o evangelho, todos vocês participam comigo da graça de Deus. Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus. (Filipenses 1:7,8)

Deus começou algo na sua vida e ele quer terminar por isso é muito importante que você mantenha os seus olhos na chegada, no alvo.

Se você esperar em Cristo, apenas no sentido “hoje”, “do agora”, muitas vezes você pode ser tentado ou tentada a abandonar Jesus. Visto que em alguns momentos, as coisas podem não fazer sentido.

No momento em que Paulo escreve esse texto, ele está preso, acorrentado e não tem a liberdade de pregar o evangelho que costumava ter. Mas, ele deixa claro em suas palavras a expressão do seu amor.

Precisamos confiar no Senhor. Entregar nosso coração a Ele tendo a convicção de que o que ele começou ele vai terminar! Por isso, mantenha os seus olhos na chegada.

O apóstolo Paulo foi advertido que precisava ir à Jerusalém, mas que ao chegar lá enfrentaria muitos problemas. Isso nos mostra mais uma vez que precisamos manter os nossos olhos firmes na chegada.

Fomos chamados por Cristo para irmos até o final. Então não é uma opção para nós sair de Jesus. Não importa o que aconteça ao nosso redor. Sair da zona de conforto é um passo importante para o crescimento.

Não será fácil, mas tendo Deus como fortaleza você irá até o fim!

4. É Deus quem opera

Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, alma e corpo de vocês seja conservado irrepreensível na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que os chama é fiel, e fará isso. (1 Tessalonicenses 5:23,24)

Em 1 Tessalonicenses, capítulo 5 versículo 23 e 24 deixa claro que quem atua sobre a vida do Cristão é o Espírito Santo.

Você não pode depender de si mesmo. Você não pode achar que está em Cristo porque é bom ou forte o suficiente. O apóstolo Paulo diz que o próprio Deus nos “santifica inteiramente, aquele que o chama é fiel e para isso quem atua sobre a sua vida é Deus”.

F. F. Bruce diz que “A santificação é o começo da glória e a glória é a santificação completada”, ou seja, o processo de santificação que é ministrado sobre a minha e a sua vida é totalmente competência de Deus.

É o Espírito Santo quem nos ajuda nesse processo. De forma que a confiança de que o Senhor está operando, nos dá a certeza de que amanhã seremos melhores.

Quanto mais perto de Deus mais parecido somos com ele. Ele fez todas as coisas, mas há muita gente precisando do evangelho e eu e você precisamos ser essa resposta.

Deixe Deus operar na sua vida e você vai ver que a pessoa que você é hoje não se compara com aquilo que Deus quer fazer através de Jesus Cristo na sua própria vida.

Pois se Deus começou, Ele vai terminar!

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});