Jesus e a Bíblia logo
  • Início
  • Bíblia de Estudo
  • Estudos
    • Jesus
    • Parábolas de Jesus
  • Sobre
  • Contato
Menu
  • Início
  • Bíblia de Estudo
  • Estudos
    • Jesus
    • Parábolas de Jesus
  • Sobre
  • Contato
O Segredo da Vida abundante em Jesus - Capa
DOWNLOAD GRÁTIS AQUI

Início » Estudos Bíblicos » Deus Criou O Mal?

Deus Criou O Mal?

Muitos se perguntam por que estamos passando pelo que passamos. A escritura pode lhe ajudar a reponder essa e outras questões.

diegonascimento316 Por diegonascimento316
Em Estudos Bíblicos
0
FacebookTwitterWhatsappTelegram

Você já se perguntou se Deus criou o mal? Se Deus é responsável por todas as tragédias que acontecem? Neste artigo vamos estudar o que a Bíblia diz sobre isso.

Sei que é um tema delicado, muitas vezes controverso. Mas, como filhos e filhas precisamos conhecer.  

Para este estudo vamos ter dois textos base Isaías 45:7 e Amós 3:6. De forma que a melhor forma de entender o primeiro é lê-lo junto ao segundo. 

 

Mas, antes de seguir vamos analisar a palavra mal. Que no hebraico é “ra’ah” e significa ruim, desagradável, maligno. 

Esse maligno diz respeito àquele que causa dor, infelicidade e miséria.

Deus criou o diabo?

Então, o que esse texto está dizendo é que o pecado e o diabo nasceram da liberdade que o querubim ungido, que foi criado pelo Senhor Deus em sua bondade, tinha de escolher rebelar-se contra Deus.

Nós seres criados pelo Senhor tanto os anjos como os seres humanos temos essa liberdade de escolha.

Perceba que quando estavam ainda no Éden, Eva e Adão não tinham influência do pecado, o pecado ainda não existe neles , sendo eles portanto completamente inocentes. 

Mas, o diabo vem tentar Eva falando sobre o fruto que o Senhor Deus havia proibido que eles comecem e Eva escolheu comer o fruto.

Então, Deus não criou o mal, o pecado nem criou o diabo. 

O que isso significa?

Sendo assim sobre o que Isaías está falando profeticamente pelo Espírito Santo no texto quando diz que Deus faz a paz e cria o mal?

Ele está dizendo que Deus é tanto o Deus que abençoa como é também o Deus que pune. Ele é tanto o Deus que faz prosperar como é também o Deus que faz regredir.

Vamos agora partir para o texto de Amós Amós 3:6 Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito?

Soberania de Deus

O que precisamos entender desses dois textos é a soberania de Deus.

Se você estudar o livro de Jó verá que todo mal que sucedeu a Jó foi causado pelo diabo mas, com a permissão de Deus.

Então precisamos entender que o nosso Deus é também aquele que permite que envia e que usa muitas tragédias como forma de nos ensinar e nos fazer voltar o nosso rosto para ele. 

Nós estamos vivendo dias muito difíceis e para muitas pessoas é confuso. Será que Deus permitiu? Será que Deus enviou? Qual é o propósito de Deus? 

Se nós compararmos a permissão de Deus ou envio de Deus de muitas tragédias ou de coisas grandiosas como as que estamos vivendo nos nossos o propósito marcante é que o senhor quer se revelar ao povo e gerar arrependimento.

Então, dos textos apresentados podemos entender que o nosso Deus é o Deus soberano e bom mas é um Deus pedagógico que permite muitas coisas para nos ensinar. 

Por isso, precisamos estar atentos a isso para não perder o temor e a referência diante Dele.

O Segredo da Vida abundante em Jesus - Capa
DOWNLOAD GRÁTIS AQUI
Anterior

Jesus Cristo Realmente Existiu?

Próximo

Quem Criou Deus?

diegonascimento316

diegonascimento316

ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial

Estudos Relacionados

Ilumine sua mente com a palavra de Deus

Ilumine Sua Mente Com a Palavra de Deus

Todos Os Dias Há Uma Segunda Chance

Todos Os Dias Há Uma Segunda Chance

O que fazer quando estamos cansados?

O Que Fazer Quando Estamos Cansados? 

Por que o cristão tem que persevera?

Por que o Cristão Tem Que Perseverar?

Quem foi a mulher de Caim

Quem foi a mulher de Caim?

Deus aprovou a “mentira” das parteiras hebreias

A mentira das parteiras hebreias foi aprovada por Deus?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error:

ÓTIMO! Vou Enviar Para SEU E-MAIL

Digite seu E-mail abaixo e AGUARDE A CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO
para receber o E-book de graça!
Claro, seus dados estão 100% seguros!