marca_final-01

Deus Faz Um Convite Para Os Cansados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Deus faz um convite aos cansados, mas ele envolve muito mais que as questões espirituais. Como sempre, a Bíblia nos aponta um caminho muito equilibrado para desenvolver boa comunhão com o Senhor e uns com os outros.

Não conseguiremos ser plenos sozinhos, precisamos realmente amadurecer e aprender a amar as pessoas. Quanto mais descansados, mais amáveis, generosos e perdoadores seremos.

O contrário também é verdade!

Quanto mais cansados, menos relacionamentos saudáveis.

O Convite aos cansados em 4 princípios

1. Ele fortalece o cansado

Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. (Isaías 40:28,29)

Deus quer quer fortalecer o cansado e dar forças ao que está sem vigor.

Talvez você esteja cansado do seu trabalho. Talvez você esteja cansado das pessoas que estão ao seu redor. Talvez você esteja cansado da religiosidade. Enfim, qualquer que seja o elemento que está sugando sua energia, saiba que o desejo de Deus é fortalecer você.

Como disse Philip Brooks: “nunca oro suplicando cargas mais leves, mas ombros mais fortes”.

É interessante pensar que quando falamos de exercício físico, precisamos trabalhar bem todos os músculos do nosso corpo. Se de alguma forma já se exercitou, você deve saber que nunca passamos a vida inteira fazendo um único exercício, sempre estamos mudando.

Isso faz com que o músculo não se acostume e o exercício  promova o efeito desejado.

Da mesma forma são as rotinas e as circunstâncias da vida.

Para nos aperfeiçoar e tornar mais fortes, o Senhor Deus permite desafios diferentes de forma que várias áreas da nossa vida sejam trabalhados, mas o desejo de Deus em tudo isso é cuidar da minha e da sua alma.

O Senhor guiará você ao lugar de descanso mas é preciso se deixar ser guiado.

O convite aos cansados é de que se deixem ser guiados pelo cuidado do Senhor Deus até o lugar de descanso.

2. Ouça a instrução

Pois o que se diz é: ‘Ordem sobre ordem, ordem sobre ordem, regra e mais regra, regra e mais regra; um pouco aqui, um pouco ali’. ” Pois bem, com lábios trôpegos e língua estranha Deus falará a este povo, ao qual dissera: “Este é o lugar de descanso. Deixem descansar o exausto. Este é o lugar de repouso! ” Mas eles não quiseram ouvir. (Isaías 28:10-12)

Uma rotina complicada vai sugar toda sua energia.

O Senhor Deus criou a nação de Israel para que através dela pudesse se revelar as outras Nações. Para mostrar através dos israelitas uma nação consagrada ao Senhor é feliz.

Mas eles não entenderam e transformaram o relacionamento com Deus é um monte de regras que ninguém conseguia suportar. Isso os esgotou.

O relacionamento com Deus é para ser um lugar de descanso e não um lugar de fardos. O relacionamento com Deus é um lugar onde os fardos são tirados e não colocados.

Você precisa estar atento a sua rotina!

Uma rotina complicada vai sugar toda a sua energia. Você precisa em Cristo desenvolver uma vida equilibrada, como disse Baxter: “prazer em Deus é a saúde de sua alma. Essa é a chave da adoração aceitável. Deus não está satisfeito, nem nós somos renovados por uma obediência repleta de tarefas mas isenta de prazer”.

3. Cuide bem do seu corpo

Quando Davi chegou a Maanaim, Sobi, filho de Naás, de Rabá dos amonitas, e Maquir, filho de Amiel, de Lo-Debar, e o gileadita Barzilai, de Rogelim, trouxeram a Davi e ao seu exército camas, bacias e utensílios de cerâmica e também trigo, cevada, farinha, grãos torrados, feijão e lentilha, mel e coalhada, ovelhas e queijo de leite de vaca; pois sabiam que o exército estava cansado, com fome e com sede no deserto. (2 Samuel 17:27-29)

O convite de Deus para os cansados envolve o cuidado com o seu corpo.

Se não respeitar os limites do seu corpo ou das suas emoções as pessoas vão sugar tudo de você. Por outro lado, Deus, sensacional que é, levanta pessoas para cuidar das muitas áreas da nossa vida.

Davi estava cansado com todo o exército. Estavam com fome e com sede, mas alguns homens foram até o deserto levar comida, água e descanso à eles.

É o que muitas pessoas precisam: relacionamento, comida e descanso, tudo isso de maneira saudável e equilibrada lhe dará o refrigério de que precisa.

Não fique contaminando seu corpo com lixo!

Refrigerantes, comidas processadas, dormindo mal. Você precisa se alimentar bem e precisa cuidar bem do seu corpo. Precisa se exercitar de alguma forma, Deus nos fez para viver bem. Seu corpo é sua responsabilidade se ele não estiver bem você não vai estar bem.

4. Dê descanso a sua alma

Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30)

O convite de Deus para os cansados tem o objetivo de aliviar fardos e não para colocar fardos.

Tenho visto muitos cristãos cansados com a rotina e o estilo de vida. Muitas vezes eles saem de um de uma “vida de mundo” onde se divertiram muito, curtiam muito, faziam tantas coisas e agora em Cristo, não podem fazer mais nada.

Não é a toa que Jesus enfatizou tanto a importância da comunhão!

Quando compartilhamos nossos problemas uns com os outros temos mais possibilidades de viver bem, porque a solidão nos mata.

Você sabia que pessoas solitárias morrem 50% a mais de problemas cardíacos do que pessoas que se relacionam bem com os outros? Você sabia que na década de 1990 um estadunidense tinha três amigos do peito a mais do que uma pesquisa revelou que eles tinham em 2014?

O Senhor Jesus quer nos dirigir pelos caminhos da vida, com refrigério, de forma que possamos ter prazer em viver e ter prazer em nos relacionar com Deus.

Conhecer a Deus e se relacionar bem com as pessoas, dará descanso a sua alma.

Você precisa cuidar bem da sua alma e não existe um lugar melhor para fazer do que em um relacionamento sincero com o Senhor Jesus, conhecendo sua palavra e tendo comunhão com os irmãos.

SONY DSC

Sobre o Autor

Instagram:@diegonascimento316

YouTube: Canal do Jesus e a Bíblia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Jesus e a Bíblia © 2020. Todos os direitos reservados.

});